Representantes do Senac Sergipe participaram da celebração do Dia do Jovem Aprendiz, 24 de abril, realizada no auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe. O evento foi idealizado pela Inspeção do Trabalho de Sergipe em parceria com o Sistema S e outras entidades formadoras habilitadas do estado.
Cerca de 300 jovens participaram da vasta programação interativa e dinâmica com palestras focadas para a pós aprendizagem, apresentações culturais, lanche e sorteio de brindes.
Na ocasião, a analista educacional do Senac Sergipe, Angélica Aurora Resende Carpejani recebeu homenagem pelos 23 anos dedicados às atividades com o Programa Jovem Aprendiz, em representação à história da aprendizagem no estado.
Alguns egressos do Programa de Aprendizagem do Senac Sergipe participaram do evento, compartilhando suas trajetórias profissionais, como Glicia Keline, Isabele Mendes Moraes e Kmilly Chrislaine da Silva Santos, efetivada pela empresa Multserv.
A auditora fiscal do Trabalho, Liana Carvalho, uma das idealizadoras do evento, abordou sobre os aspectos a serem comemorados nos 25 anos da Lei de Aprendizagem e destacou que Sergipe apresenta um percentual de 73,9% de cumprimento da cota de aprendizagem, acima da média nacional de 58%.
“Apesar desse desempenho, ainda temos muito que avançar e fortalecer a aprendizagem em Sergipe. Temos desafios que precisam ser enfrentados, como a interiorização da aprendizagem e a diversificação dos cursos e políticas de pré e pós aprendizagem”, considerou.
Ainda na programação, palestra com a psicóloga organizacional do trabalho, Rosineide Borges Fontes, que falou sobre dicas na pós aprendizagem, reinserção no mercado de trabalho e comportamento no mercado profissional.
Participaram desta ação, mais de 70 alunos do Senac Sergipe, acompanhados pelos instrutores do Programa de Aprendizagem. Prestigiaram o evento o diretor de Educação Profissional do Senac SE, Adalberto Trindade Souto; o gerente do Centro de Educação Profissional (CEP) Aracaju, Antônio Santana; o gerente da Unidade Móvel (UM), Edson Araújo; a gerente da coordenação pedagógica, Flávia Regina Moura; e a coordenadora de curso, Ana Paula dos Santos.