AracajuDestaquesNotícias

Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac assina contrato para elaboração de projetos de construção da Casa do Comércio e escola

A unidade escolar da Fecomércio vai servir ao Senac e contará com 21 salas de aula, com toda infraestrutura necessária ao ambiente educacional
Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac assina contrato para elaboração de projetos de construção da Casa do Comércio e escola

Contando com as presenças de conselheiros do Sistema Fecomércio, diretores do Sesc e Senac e o promotor do Ministério Público do Trabalho (MPT), Dr. Raymundo Ribeiro, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marcos Andrade, assinou os contratos para elaboração dos projetos arquitetônicos da sede da entidade e da Escola Fecomércio. Também participaram o proprietário da empresa TC Engenharia, Diego Barbosa, e o engenheiro Ivan Araújo, que farão todo o trabalho arquitetônico e de engenharia para as novas unidadesFecomércio. A expectativa é que, após a conclusão dos projetos, as obras sejam executadas e finalizadas dentro de seis meses.

O presidente do Sistema destacou que a assinatura foi um momento ímpar para toda a Fecomércio e que a obra da escola vai atender em tempo hábil uma demanda solicitada pelo MPT.

“A unidade escolar da Fecomércio vai servir ao Senac. O novo prédio contará com 21 salas de aula, com toda infraestrutura necessária ao ambiente educacional. E tivemos o privilégio de contar hoje aqui com a presença do promotor do Trabalho, Dr. Raymundo, que tem acompanhado o nosso trabalho, nos orientando para que possamos atender os jovens em situação de vulnerabilidade”.

Marcos Andrade ressaltou os investimentos feitos pelo Senac em educação, que está retomando os cursos presenciais com celeridade, após a pandemia.

“Foram feitos grandes investimentos ainda no ano passado. Somente no Programa Senac de Gratuidade foram investidos R$ 26 milhões em 2022. A pretensão para este ano é destinar ao PSG mais de R$ 28 milhões e precisamos de espaço de mais salas de aula para colocar isso em prática. Até 2024 vamos atender completamente a determinação do MPT para retomar 100% as aulas presenciais”.

O diretor Regional do Senac destacou a importância do trabalho em conjunto da Fecomércio, Sesc e Senac, visando sempre a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Com a autorização assinada hoje para viabilizar a construção da Escola da Fecomércio, vamos começar a zerar um déficit que surgiu após a pandemia, para o retorno das aulas presenciais do Senac. Essa é uma cobrança do Ministério Público do Trabalho. Já havíamos feito algumas tratativas com o órgão pedindo prazo até o final de 2025, mas com esse suporte da Fecomércio, do presidente Marcos Andrade, conseguiremos agilizar todo o processo licitatório da elaboração do projeto e execução e finalização da obra até o final deste ano. Serão mais 21 salas de aula que serão construídas, atendendo os padrões da educação profissional que fazemos questão de manter, para dar dignidade aos nossos alunos”.

Presente na reunião, a diretora Regional do Sesc frisou que o resultado do trabalho, feito de mãos dadas, não poderia ser diferente.

“Quero aqui agradecer ao presidente Marcos Andrade, por sempre nos apoiar enquanto diretores regionais do Sesc e Senac, nessa nossa missão que é valorosa. As ações que desenvolvemos são em prol dos cidadãos e nos fazem crescer como pessoas. Ajudamos quem precisa, levando ensino, educação profissional com excelência, com zelo e transparência. Ajudar os jovens a iniciarem suas carreiras profissionais é gratificante e no Sesc temos vários jovens aprendizes, que buscamos preparar da melhor forma possível”, declarou Aparecida Farias.

A atuação proativa do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac foi elogiada pelo promotor do MPT Raymundo Ribeiro.

“São entidades abertas, que sempre fazem questão de ter o acompanhamento do Ministério do Trabalho. Sempre encontramos receptividade e portas abertas em todos os assuntos que precisamos debater. Sabemos que a educação profissional não substitui a acadêmica, pois ela prepara o jovem para iniciar a sua vida de trabalho. A qualificação profissional é um meio de vencer na vida, de forma digna, pelo trabalho. Contratando profissionais preparados, ganha o empregador e o trabalhador. A Fecomércio, Sesc e Senac estão de parabéns por esse trabalho, por essa visão”, finalizou.

Compartilhe

Pular para o conteúdo