1º Congresso de Educação ProfissionalICTecInovação e TecnologiaNotíciasSenac SE

Livro sobre Educação Profissional é lançado durante CEPTI 

Coletânea de artigos de instrutores destaca a contribuição do Senac para o desenvolvimento educacional no estado 
Livro sobre Educação Profissional é lançado durante CEPTI 

O segundo dia do Congresso de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação 2026 foi marcado pelo lançamento do livro “Educação Profissional à Luz do Senac Sergipe”, realizado no Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec), em Aracaju.  

A obra, conforme explicou a assessora de Inovação Educacional do Senac Sergipe, Cristiane Tavares, é uma coletânea de artigos elaborados por instrutores durante o 2º Seminário Internacional de Educação Profissional, realizado em 2024 na capital sergipana. “Este livro é um presente não apenas para os profissionais da educação, mas também para aqueles que se dedicam à literatura e se aprofundam nas pesquisas sobre educação profissional e tecnológica”, afirmou Cristiane. 

O lançamento contou com a presença da diretora de Educação do Departamento Nacional do Senac, Ana Beatriz Waehneldt, que afirmou que este evento do Senac Sergipe fortalece cada vez mais qualidade do ensino profissional no estado e no Brasil. “Precisamos estar mais próximos de quem faz, de quem executa e pensa educação profissional. Este é o 1º congresso, após as várias jornadas realizadas, e é o início de um grande projeto de transformar este Polo, que já acompanha a dinâmica do mundo da educação mundial e no Brasil, e que está até a frente de muitos estados. Para mim foi um aprendizado e uma honra muito grande. Parabéns a todos”. 

O diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, ressaltou o compromisso da instituição em promover a educação profissional no estado. “O lançamento deste livro simboliza a culminância de nossos esforços. Embora tenhamos ainda desafios a discutir, como as questões do ensino médio e do ensino articulado, este Congresso nos proporciona a oportunidade de refletir sobre aspectos essenciais, como a melhoria da educação profissional em Sergipe. A tecnologia será um motor que indicará o futuro do Senac, além de nosso empenho em desenvolver produtos ajustados às necessidades das empresas sergipanas, especialmente aquelas contribuintes do Sistema, para que possamos continuar a fazer a diferença no Brasil por meio da educação profissional”, explicou Nilson. 

“Vivemos um momento ímpar, de inovação, de acolhimento, de busca de aperfeiçoamento permanente, o que tem acontecido. Esse 1º Congresso é um momento de nos aperfeiçoarmos. E aqui lançamos uma rica coletânea de vários autores do Senac e que sirva de inspiração para todos nós”, finalizou o presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade. 

Compartilhe

Ir para o conteúdo