1º Congresso de Educação ProfissionalInovação e TecnologiaNotíciasSenac SE

Inteligência artificial e competências do futuro são destaques no Congresso de Educação Profissional 

O evento fortalece o alinhamento institucional e amplia a visão sobre o futuro da educação profissional no contexto do Senac SE
Inteligência artificial e competências do futuro são destaques no Congresso de Educação Profissional 

Com o objetivo de compartilhar de experiências, práticas inovadoras e tendências educacionais, foi aberto, na noite do dia 5 de fevereiro, a 1ª edição do Congresso de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (Cepti), no Polo Senac de Inovação, Ciência e Tecnologia (ICTec) com a presença do presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, do diretor regional do Senac Sergipe, Nilson Lima, gestores, assessores, instrutores, pesquisadores, equipes pedagógicas e colaboradores. 

Para a assessora de inovação educacional do Senac Sergipe, Cristiane Tavares “este evento fortalece o alinhamento institucional e amplia nossa visão sobre o futuro da educação profissional especialmente no contexto do Senac”. 

O presidente da Fecomércio Sergipe, Marcos Andrade, falou sobre a leveza do aprendizado em conjunto. “Nada melhor iniciar um Congresso como esse com leveza. Estamos aqui para aprender. Nós queremos sempre melhorar. Isso é o mais importante na nossa gestão, para entender o valor de todos vocês, funcionários, que são o sustentáculo de todo o sistema. Vocês são a porta de entrada para tudo e trabalham com amor ao que fazem. Aproveitem os aprendizados deste Congresso”, pontuou. 

Nilson Lima, diretor regional do Senac Sergipe afirmou que a instituição precisa dialogar com o mundo. “Que o esforço intelectual de todos vocês consiga produzir soluções para que possamos ajudar a sociedade brasileira a enfrentar os desafios que a conjuntura econômica, política e social apresenta. Bom evento a todos”.   

A palestra magna de abertura, com o tema “Educação e Inteligência Artificial: Desenvolvendo Competências para o Futuro do Trabalho” foi ministrada pelo especialista em tecnologias educacionais do Senac Rio Grande do Norte (RN), José Renato Rodrigues da Silva, que falou sobre o impacto da IA no âmbito da educação profissional. “Trouxemos alguns cases de sucesso do nosso Regional. As pessoas precisam se apropriar da tecnologia. Há as incrédulas e as que potencializam o uso da IA e isso vai fazer a diferença no mercado de trabalho. Não tem mais como voltar atrás. O Senac Sergipe sai na vanguarda trazendo esse tema para o Congresso. Parabéns a todos os envolvidos”. 

O reitor da Universidade Federal de Sergipe, André Maurício Souza, explicou que as instituições precisam estar unidas às ações do Senac. “Sabemos da referência do Regional nos aspectos profissionalizantes, na geração de empregos e na formação sólida dos sergipanos. Muito feliz em participar deste evento”, disse. 

 

Compartilhe

Ir para o conteúdo