Notícias

Sucesso no primeiro dia das Competições Senac de Educação


Sucesso no primeiro dia das Competições Senac de Educação
Evelyn Santos, competidora de Sergipe na ocupação Estética e Bem Estar

O primeiro dia das Competições Senac de Educação Profissional surpreendeu avaliadores e equipe técnica. O destaque foi por conta do alto nível de conhecimento dos alunos e da infraestrutura montada.

Para a coordenadora técnica das Competições, Dianimer Azevedo, todos os 20 Estados vieram para o evento totalmente preparados e alinhados ao modelo pedagógico da instituição. “Estamos surpresos. É notório o salto que houve com relação à Competição anterior. Todos os competidores bem equilibrados e executando as mesmas técnicas”, disse.

A avaliadora da ocupação Cozinheiro do Distrito Federal, Ana Carolina do Amaral, reforçou essa percepção. Para ela, os competidores de cozinha estão bem focados e surpreenderam com técnica e criatividade. “É bom ver esses jovens trabalhando tão bem e escolhendo a cozinha como profissão. Aquele que errar menos será o vencedor”.

Avaliador externo da Competição, o chef capixaba Juarez Campos reforça o coro. “Fiquei muito surpreso, porque eles tinham pouco tempo para usarem todas as técnicas e fizeram com maestria”, disse.

Marcela Andrade representa Sergipe na ocupação Cabeleireiro

A gerente de Educação Corporativa do Departamento Nacional do Senac, Lucia Prado, afirma que esse é um momento importante para que a instituição faça um diagnóstico não apenas dos alunos, mas também do modelo pedagógico adotado. “É uma forma de aprimorarmos ainda mais nosso trabalho. Também é gratificante ver que a Competição acontece exatamente da forma em que foi idealizada”, afirmou.

As provas continuam até sexta-feira (23), das 08h às 17h30, no Hotel Senac Ilha do Boi. A entrada é franca.

 

*Com informações do Senac ES

Compartilhe

Pular para o conteúdo