Notícias

Sergipe sedia reunião do Conselho Fiscal do Senac


Sergipe sedia reunião do Conselho Fiscal do Senac

O Senac Sergipe sediou na manhã de hoje, 10/11, a reunião itinerante do Conselho Fiscal do Departamento Nacional da instituição, que contou com a participação de representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Força Sindical, representantes do Ministério do Trabalho, Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e representantes do Conselho Fiscal do Departamento Nacional do Senac.

Na ocasião foi feita uma avaliação minuciosa das necessidades e do trabalho desenvolvido pela entidade no Estado. Laércio Oliveira, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, enfatizou a importância da reunião para a avaliação das ações pelo Conselho Fiscal. “Estaremos sempre à disposição com todas as informações necessárias, cumprindo rigorosamente as normativas e orientações legais de forma transparente. Nosso objetivo é continuar crescendo e prestando serviços de qualidade à sociedade, através dos nossos cursos de formação profissional ofertados na capital e interior sergipano”, ressaltou o presidente.

As reuniões do Conselho Fiscal ocorrem periodicamente com a finalidade de analisar processos, execução orçamentária e os controles internos das Administrações Regionais em todo país. Para o diretor regional do Senac, Paulo do Eirado, o órgão fiscalizador contribui com a gestão, apresentando soluções e dando oportunidades aos regionais de debater as diferenças e as realidades de cada administração.

Para o auditor chefe do Conselho Fiscal do Senac, Claudecy da Silva, o trabalho constitui no fortalecimento dos controles internos através da para-fiscalização do cumprimento das normas, atos e resoluções que regem as administrações do Senac, em função da contribuição compulsória repassada pelo INSS. “O Senac está muito bem e fez uma apresentação completa e apurada do trabalho que está sendo realizado em Sergipe”, ressaltou o auditor.

Compartilhe

Pular para o conteúdo