Notícias

Senac/SE recebe mais uma edição do AlmoçaRH


Senac/SE recebe mais uma edição do AlmoçaRH
Claudia Soledade

Na tarde desta quarta-feira, 02 de agosto, o Senac/SE sediou mais uma edição do AlmoçaRH, evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Sergipe (ABRH/SE). O almoço reuniu profissionais da área para discutirem temas de interesse da categoria, e marcou o lançamento do Prêmio Ser Humano 2018, que vai reconhecer e promover as melhores práticas e iniciativas inovadoras em gestão de pessoas realizadas nas instituições.

Todos os detalhes do Prêmio Ser Humano 2018 foram apresentados pela diretora de Educação e Desenvolvimento da ABRH/SE e assessora de Desenvolvimento e Integração Humana do Senac/SE, Telma Delmondes. Ela explicou o regulamento, apresentou as categorias e ofereceu todas as informações necessárias para que as empresas se inscrevam, concorram e representem o Estado na etapa nacional do Prêmio.

Telma Delmondes

A psicóloga e presidente da ABRH/SE, Claudia Soledade, enalteceu a importância da premiação. “O Prêmio Ser Humano acontece com o objetivo de premiar as melhores práticas de gestão de pessoas em nosso Estado. Estamos muito felizes em dar esse passo para a melhoria dos processos de gestão de pessoas em Sergipe, pois acreditamos que temos boas práticas e elas precisam ser reconhecidas. Então, à medida em que as empresas aderirem ao prêmio, apresentarem seus cases, as vencedoras estarão concorrendo ao prêmio nacional, nos representando o nosso Estado em todo o país”, disse a presidente.

“As pessoas podem acessar o regulamento no site www.premioserhumano.com.br ou no site da ABRH/SE, realizar a inscrição e apresentar seu case. É importante que se destaque de que forma aquele projeto contribui para o desenvolvimento de pessoas e, a partir disso, apresentar os resultados das ações. Todos os cases serão recebidos pela banca avaliadora, formada por profissionais de várias patres do país. Depois da avaliação vem a etapa do reconhecimento dos finalistas e, por fim, a premiação”, explicou Claudia.

AlmoçaRH

Seja no auditório da instituição ou nas dependências do restaurante Senac Bistrô Cacique Chá, o Senac/SE é um cenário recorrente dos eventos da ABRH/SE. A parceria entre as duas instituições foi destacada por Ginaldo de Jesus, vice-presidente da Associação. “Nós sempre contamos com o apoio do Sistema Fecomércio, representado pelo Senac. Seja aqui ou no Cacique Chá, somos sempre atendidos por uma equipe muito competente, que nos deixa muito à vontade e dá um toque de qualidade muito importante aos nossos eventos”, declarou.

Paulo do Eirado

O diretor do Senac/SE, Paulo do Eirado, também destacou a parceria e o papel da Associação. “Preciso enaltecer a importância da ABRH dentro das organizações. A rigor, o que a gente vê é que o cliente é um ser humano, mas as equipes internas também são formadas por seres humanos. Então, nós temos que valorizar a figura humana, as relações de trabalho. Muitas vezes tenho a impressão que caminhamos para um direcionamento muito tecnicista, muito frio e lógico, e isso termina desprezando outras esferas da composição do ser humano, como os lados emocional e relacional, tudo vai ficando para trás. E esse papel cabe à ABRH, e é preciso que os empresários conheçam e valorizem o trabalho dessa organização”, disse Paulo do Eirado.

Compartilhe

Pular para o conteúdo