Notícias

Senac/SE recebe homenagem por desempenho nas Competições Senac de Educação Profissional


Senac/SE recebe homenagem por desempenho nas Competições Senac de Educação Profissional

O Senac/SE, integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, ainda colhe os frutos do excelente desempenho da aluna Jeisiane Matos, que conquistou o 3º lugar nas Competições Senac de Educação Profissional no segmento Cabeleireiro. A instituição de ensino foi homenageada com a entrega de uma placa comemorativa durante a Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Senac, ocorrida na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

A homenagem foi entregue ao conselheiro regional do Senac/SE, José Raimundo dos Santos, que, na oportunidade, representou o presidente do Sistema Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira. O diretor Regional do Senac/SE, Paulo do Eirado, comemorou o reconhecimento e enalteceu o trabalho de equipe e a dedicação da aluna.

“É um momento muito importante para o Senac/SE, resultado de um grande esforço e mobilização para preparar duas jovens para essas competições. E Jeisiane teve um desempenho extraordinário, o que nos levou a ganhar uma medalha de bronze. Foi um trabalho de equipe, um esforço de superar limitações, e isso revela não só a competência do nosso quadro de colaboradores, coordenadores pedagógicos, instrutores, mas também a garra e o empenho da nossa aluna, que realmente fez por merecer. Dos alunos que participam dessas competições, a gente espera boas notas, claro, mas, sobretudo, que eles aproveitem dessa experiência pois ela é apenas para aqueles que se destacam, que têm o desejo de vencer, que têm coragem de viajar a outros estados para competir com alunos igualmente capacitados”, declarou Paulo do Eirado.

Competições

As primeiras Competições Senac de Educação Profissional aconteceram em 2016 a partir de experiências exitosas da instituição nas Olimpíadas do Conhecimento, realizadas entre 2008 e 2014 em parceria com o Senai.

As competições aconteceram nos meses de novembro e dezembro do ano passado, em quatro estados brasileiros, e envolveram alunos do Senac de várias partes do país e de diferentes segmentos profissionais. O Senac/SE participou do evento com as alunas Luiny Nayara e Jeisiane Matos, que foram treinadas durante seis meses para as avaliações.

Luiny representou Sergipe na ocupação Serviços de Restaurante, durante as provas que ocorreram no mês de dezembro em Vitória/ES. Jeisiane Matos foi a representante sergipana na ocupação Cabeleireiro. As provas dessa modalidade aconteceram em novembro, na cidade de Fortaleza/CE, e renderam à Jeisiane a terceira colocação.

Compartilhe

Pular para o conteúdo