Notícias

Senac se mobiliza pela Campanha “Água pra Viver”


Senac se mobiliza pela Campanha “Água pra Viver”

Colaboradores e alunos do Senac já estão mobilizados para participarem da Campanha “Água pra Viver”, que teve início nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, e vai até o dia 15 de março. Idealizada e conduzida pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, a ação visa arrecadar água potável a ser doada à população sertaneja atingida pela seca que assola o interior do Estado.

O Senac, que é ponto de recebimento de doações nas três unidades em Aracaju (Ivo do Prado, rua Senador Rollemberg e Cacique-Chá), preparou algumas ações para impulsionar a arrecadação. Uma delas foi a criação de um financiamento coletivo, para que os funcionários pudessem doar uma quantia em dinheiro que, depois, será usada na compra de água potável.

“Os colaboradores de todas as unidades do Senac, em Aracaju e no interior, foram convidados a apoiar a campanha fazendo doações no valor que pudessem, que serão descontadas em folha de pagamento. Tínhamos como meta o valor de 3 mil reais, mas arrecadamos R$ 3.730. Faremos uma pesquisa entre as distribuidoras de água e, com o valor arrecadado, iremos adquirir a quantidade de água que será entregue ao Programa Mesa Brasil Sesc”, explicou o diretor do Departamento Regional do Senac, Paulo do Eirado.

Para o diretor, a ação chegou em boa hora. “A campanha surgiu em um momento bem oportuno, pois eu nunca vi uma seca como essa. A situação é realmente alarmante e todos nós precisamos desenvolver a solidariedade e transformar isso em fraternidade. E tudo o que pudermos fazer no sentido de coletar água potável, de boa qualidade, para fazer chegar aos nossos irmãos do sertão, nós faremos. Todos nós só temos a ganhar com isso, a crescer e a aprender a enfrentar as adversidades”, declarou.

Unidades do Senac em Aracaju são pontos de arrecadação

Gincana

A campanha também está mobilizando os mais de mil alunos que fazem parte do Programa de Aprendizagem. Divididos em 43 equipes, eles têm o objetivo de angariar o maior volume de água potável, como explica o coordenador do Programa Senac Pleno, professor Antônio Ramos.

“Cada equipe recebeu o nome de um município sergipano e os alunos deverão levar as doações para o Anexo I, na rua Senador Rollemberg, onde será feito o controle. Um litro de água equivale a um ponto para a equipe. Ao final da campanha, o grupo com maior pontuação ganhará um almoço no restaurante Senac Bistrô Cacique-Chá”, disse Ramos.

“Água pra Viver”

A campanha visa sensibilizar a sociedade para a doação de água potável para consumo humano, em qualquer quantidade, nas unidades do Sesc, Senac e instituições empresariais que estão dando apoio a esta iniciativa, a exemplo da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas), Acese (Associação Comercial e Empresarial de Sergipe) e Fórum Empresarial de Sergipe.

A água será distribuída nas regiões que necessitam de ações mais emergenciais e o trabalho de coleta e entrega será realizado pelo Programa Mesa Brasil Sesc – rede nacional de combate à fome e desperdício de alimentos.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo