Notícias

Senac reúne instrutores durante Semana Pedagógica 2019


Senac reúne instrutores durante Semana Pedagógica 2019

Antes do início das aulas, marcado para a próxima semana, os instrutores de todos os eixos e unidades do Senac Sergipe encontram-se reunidos na Semana Pedagógica Senac 2019: A Inovação como Ferramenta Educacional. O evento, também voltado para coordenadores pedagógicos, gerentes das unidades operativas, e equipes técnica e educacional, teve a abertura oficial nesta terça-feira, 05 de fevereiro, no Hotel Sesc Atalaia, e prossegue até a próxima quinta-feira com diversas palestras e oficinas.

Organizado pela Divisão de Educação Profissional (DEP), o evento tem como objetivo ajustar processos, conceitos e metodologias que serão adotados nos cursos ao longo do ano, além de ser um momento de socialização e troca de experiências entre os agentes envolvidos na Educação Profissional ofertada pelo Senac, conforme explica a gerente da DEP, Dayse Góis Prado.

“O objetivo é integrar os professores e pedagogos e direcionar as atividades que nós teremos ao longo do ano, além de repensar técnicas de ensino para que os alunos possam aprender os conteúdos dos nossos cursos de maneira mais eficaz. E, principalmente, a troca de experiências pois, durante o ano, os professores têm vivências importantes que devem ser compartilhadas com os colegas. Vamos trabalhar algumas ferramentas interessantes e tratar de assuntos que são recolhidos de sala de aula como, por exemplo, as tecnologias digitais e como podemos nos apropriar delas”, destacou Dayse.

Na abertura do evento, o público assistiu à apresentação do diretor adjunto do Senac, Marcos Barreto, que trouxe resultados de uma pesquisa sobre qualidade percebida – Senac 2018. Na ocasião, os colaboradores tiveram um primeiro encontro com a nova diretora regional do Senac, Priscila Felizola, empossada há menos de um mês pelo presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Laércio Oliveira. Priscila disse estar feliz no cargo e certa de poder contar com o apoio e a dedicação de toda a equipe para enfrentar os desafios e atingir as metas propostas para 2019.

Priscila Felizola, nova diretora regional do Senac

“Acho importante ter contato com todos eles, porque a proposta desta gestão é que compartilhemos. Com todos juntos é mais fácil acharmos soluções e produtos novos para serem oferecidos. A gente tem que se unir e, dessa forma, mostrar para a sociedade que o Sistema S oferece produtos de qualidade e que o Senac desenvolve produtos para o mercado de trabalho de uma maneira geral. A sociedade precisa nos apoiar para que possamos oferecer o melhor para todos”, declarou Priscila.

O primeiro dia do evento teve continuidade com a palestra Tecnologias na Educação: Conceitos, Tipos e Práticas, proferida pelo convidado Sidinei Rossi, diretor da Educação à Distância do Senac Rio Grande do Sul.

Oficinas

A programação terá prosseguimento, nos próximos dois dias, com a realização de oficinas nas dependências do Senac. Haverá cinco opções livres à disposição dos participantes e cada um pode escolher aquela da qual deseja participar. Dentre as temáticas abordadas estão Digital Design Thinking e Canvas, Administração do Tempo, O professor da era digital, e outras.

Também haverá oficinas direcionadas, ou seja, com conteúdo voltado a cada segmento de atuação do Senac, a exemplo de Auditoria Hospitalar, Riscos de exposição laborativa ao Benzeno, Modelagem de Negócios, dentre outras.

No último dia haverá, ainda, uma palestra sobre inteligência emocional e outra com dicas de alimentação saudável.

Marcos Barreto apresenta resultados de pesquisa

“Um dos benefícios dessa Semana Pedagógica é, primeiramente, nos deixar alinhados com os números do ano anterior, para que possamos compreender nosso desempenho como instrutores, o da instituição e como ela tem avançado. Esse evento nos dá caminhos para trilharmos ao longo do ano, nos dá a base para podermos melhorar”, avaliou Alexandre França, instrutor do segmento Informática.

“De modo particular, eu gosto muito das palestras que o Senac traz, como a de novas tecnologias da Semana Pedagógica do ano passado. Eu utilizei muito em sala de aula e isso me trouxe novas perspectivas de ensino, novas formas de fazer. O que tem gerado resultados extremamente positivos, com relatos concretos de alunos. Então esse evento nos traz isso e o Senac está sempre preocupado em nos oferecer essa bagagem para sermos professores cada vez melhores”, disse Janete Cahet, instrutora de Rádio e TV.

Compartilhe

Pular para o conteúdo