Notícias

Senac participa do Sergipe International Drone Day e lança cursos


Senac participa do Sergipe International Drone Day e lança cursos
Paulo do Eirado recebe placa de agradecimento

No último sábado, 05 de maio, o Senac participou do I Sergipe International Drone Day, um encontro de pilotos e admiradores de drones e seus familiares e amigos. Primeira instituição do Nordeste a ofertar cursos nessa área, o Senac Sergipe aproveitou a ocasião para lançar a terceira turma do curso “Conquistando Espaço com Drones” e a primeira de “Pilotagem de Drones”, cujas inscrições já estão abertas.

O Senac, na pessoa do diretor Paulo do Eirado, recebeu uma placa em agradecimento pelo apoio ao evento. A homenagem foi concedida pelo clube Sergipe Drones, organizador do encontro, e entregue pelo Capitão Black, da Capitania dos Portos.

“Em princípio, tudo o que vier no sentido de inovação e que possa ser uma oportunidade de negócios ou de capacitação profissional interessa ao Senac. À medida em que houve essa oportunidade, abraçamos a ideia e fizemos acontecer esse primeiro curso de drones do nordeste, mas focado na segurança, no uso responsável dessas tecnologias e também na oportunidade de negócios. São várias as novas atividades possíveis que derivam dessa aplicação tecnológica. É nisso que o Senac aposta e é para fortalecer esse movimento que estamos aqui hoje”, declarou o diretor.

O publicitário Régis Fonseca, organizador do evento e membro do clube Sergipe Drones, foi aluno da primeira turma ofertada pelo Senac, em 2017. Segundo ele, a utilização dos drones está crescendo, fomentada, inclusive, pelos cursos do Senac, mas é preciso responsabilidade no manuseio deste equipamento.

Droneiros fizeram demonstrações em terreno do Farol da Coroa do Meio

“No mundo inteiro é comemorado o Dia Internacional do Drone, e vimos esse dia como uma data fantástica para comemorar aqui em Sergipe. Trazendo os pilotos remotos (pilotos de drones) e suas famílias, não só para voarmos, mas para darmos conhecimento das regras. Temos aqui o capitão da Marinha, o capitão do Departamento Aeroespacial, então temos que mostrar que somos pilotos remotos conscientes. Passamos pelo curso do Senac e hoje atuamos dentro da legalidade, das normas dos órgãos que autorizam e fiscalizam o uso dessas máquinas”, explicou Régis.

Francisco Faria é jornalista e aeromodelista há mais de 40 anos. Da paixão pelas miniaturas de aeronaves que voam de verdade, nasceu o interesse pelos drones. Faria é instrutor do Senac e partiu dele o projeto dos cursos “Conquistando Espaço com Drones” e “Pilotagem de Drones”, que tornam a instituição pioneira nessa área.

“Muitas vezes o drone é visto como algo ruim, mas é uma coisa boa. Temos que levar para o lado da legalidade, então fazemos um trabalho muito grande de conscientização, e o Senac está dando uma força exatamente nisso. Nós temos as turmas lotadas de profissionais de diversos segmentos, como engenharia, publicidade, fotografia, segurança pública, dentre outros”, disse o instrutor.

Conquistando Espaço com Drones

Durante o curso de 30h/aula, o aluno conhecerá as diversas aplicações dos drones no mercado empreendedor, entendendo sobre a tecnologia embarcada, que vai muito além das filmagens. Ele conhecerá as técnicas iniciais de voo e realizará a pilotagem em um simulador.

O título também apresenta uma abordagem sobre o tema da regulamentação no mercado de drones no Brasil e a homologação de equipamentos.

Os requisitos o curso são ensino médico incompleto e no mínimo 18 anos.

Diversos tipos de drones foram expostos durante evento

Pilotagem de Drones

Para este curso de 30h, os requisitos básicos são ensino médio incompleto, idade mínima de 18 anos, ter concluído o curso “Conquistado Espaço com Drones” e possuir um drone com baterias.

Aqui será feita uma abordagem sobre as técnicas de voo e realizada a pilotagem prática em ambientes ao ar livre.

Mais informações pelo 79-3212-1560.

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo