Notícias

Senac participa de celebração pela Capitania dos Portos de Sergipe


Senac participa de celebração pela Capitania dos Portos de Sergipe

O diretor regional do Senac, professor Paulo do Eirado Dias Filho, representou o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac no evento alusivo às comemorações do aniversário de 164 anos da Capitania dos Portos de Sergipe, braço da Marinha do Brasil no estado. A celebração aconteceu na manhã de quinta-feira (18), na sede da Capitania em Aracaju.
No ato cerimonioso, o capitão dos portos de Sergipe, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black, entregou o certificado de “Tripulante Honorário” para os representantes do curso “Conquistando o Espaço com Drones”, promovido pelo Senac em Sergipe, curso que é considerado referência nacional na atividade de pilotagem de veículos aéreos não tripulados. A homenagem foi concedida em reconhecimento aos serviços prestados para a sociedade com a finalidade de ajudar o trabalho da Marinha do Brasil no estado.
Foram homenageados os instrutores Francisco Faria Júnior e Luciano Roque dos Santos, além do aluno Regivaldo Fonseca. O diretor regional, Paulo do Eirado, comemorou a honraria conferida aos representantes do Senac e lembrou que o processo educacional para o uso de aeronaves não tripuladas é importante para a melhor formação de pilotos para a atividade.
“O Senac se orgulha muito de ver seus representantes recebendo essa homenagem. Nossa missão é formar os profissionais da atividade de uso de drones para o uso responsável e produtivo dos equipamentos. Esse reconhecimento é importante para que tenhamos mais dedicação aos trabalhos de formação profissional no nosso estado, qualificando melhor as pessoas que pretendem trabalhar com esse tipo de atividade, orientando com as normas técnicas e procedimentos adequados, de acordo com as diretrizes legais”, destacou o diretor regional.

Compartilhe

Pular para o conteúdo