Notícias

Senac participa da Fesbell com diversas atividades


Senac participa da Fesbell com diversas atividades
Equipe do Senac na abertura da Fesbell 2018

O Senac/SE participa da primeira edição da Feira de Estética, Beleza, Saúde e Bem-Estar (Fesbell 2018), evento que acontece nos dias 07 e 08 de março no Espaço Emes. Em seu stand, a instituição leva diversas atividades, como verificação do Índice de Massa Corpórea (IMC) e da pressão arterial, degustação de sucoterápicos, orientações sobre alimentação saudável e prevenção do câncer de mama, exposição de penteados, massagem relaxante e maquiagem social. O Senac também está distribuindo gratuitamente 200 livros nos dois dias de evento. A Fesbell 2018 conta com 37 expositores e traz demonstrações de procedimentos, vendas de produtos e entrega de brindes.

Segundo Daniel Aragão, organizador do evento, o planejamento da Fesbell começou há cerca de sete meses, quando ele percebeu a necessidade de reunir grandes marcas destes segmentos em um só local. “É um mercado que não está em crise, e o Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo de produtos e serviços do segmento beleza. Nessa feira, o público tem a oportunidade de ter acesso às melhores marcas e aos melhores produtos com descontos de até 70%”, explicou Daniel.

Visitantes ganham livros no stand do Senac

O organizador, que comemora a venda de 100% dos stands já nesta primeira edição, também celebra a participação do Senac no evento. “O Senac é conhecido nacionalmente como a maior escola de ensino profissionalizante do país, e tem uma linha muito forte de qualificação na área da beleza. Por isso buscamos essa instituição para que ela pudesse trazer seus alunos e professores para erem contato com o público. Para nós é muito importante ter o Senac na Feira. É uma marca forte, de credibilidade, que agrega muito ao nosso evento”, ressaltou Daniel.

Para Marcos Barreto, diretor-adjunto do Senac/SE, o convite para participar da Feira mostra a relevância do trabalho que o Senac presta à sociedade. “Ser convidado para um evento desse porte reflete a seriedade e a competência com que o Senac atua em todos os segmentos. Então, quando estamos inseridos em exposições como essa, nós chegamos com os objetivos de reforçar o evento e dar transparência a nossas ações”, declarou o diretor.

“É a maior referência no Brasil em termos de saúde, beleza e estética, pelo profissionalismo, dedicação, pelos serviços que presta e pela aprendizagem voltada para esse público”, complementou Maurício Gonçalves, superintendente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac.

Programação

A Fesbell está aberta das 10h às 21h, e a entrada é 1kg de alimento não-perecível. No primeiro dia, o stand do Senac ofereceu verificação do IMC e da pressão arterial com as enfermeiras Caroline Teles e Karina Santana, degustação de sucoterápicos com as nutricionistas Larissa e Sandra, exposição de penteados avant-garde, com a instrutora Shirley Campos e a ex-aluna Geisiane Matos, e, à noite, massagem relaxante com William Guerra.

No segundo dia, destacam-se as orientações sobre a prevenção do câncer de mama, e maquiagem social com o instrutor Roberto Prata, além de outras atividades e a divulgação do portfólio de cursos e dos programas do Senac.

Compartilhe

Pular para o conteúdo