Notícias

Senac forma nova turma de Rádio e TV


Senac forma nova turma de Rádio e TV

Mais profissionais qualificados estão prontos para serem inseridos no mercado de trabalho na área de comunicação, com a nova turma do curso técnico de Rádio e TV formada pelo Senac de Sergipe. A turma, realizada em formato intensivo foi considerada um sucesso, devido à média geral dos alunos, que foi extremamente alta, mostrando que a qualificação do Senac para a área de comunicação está no mais alto nível.

A formatura aconteceu no auditório do CFP Aracaju, com as presenças do presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, do senador Eduardo Amorim, patrono da turma e diversas autoridades e familiares. O representante do Sindicato dos Radialistas de Sergipe, Fernando Cabral, valorizou a iniciativa do Senac em ofertar o curso e destacou que os profissionais de Sergipe estão recebendo o melhor ensino profissionalizante na área do Brasil.

“Sergipe é um estado que tem profissionais de Rádio e TV de altíssima qualidade. Isso se deve ao Senac, que atendendo ao pleito do Sindicato dos Radialistas, implantou o curso e tem contribuído de maneira muito importante para a melhoria da comunicação em nosso estado, formando profissionais qualificados e com o melhor preparo de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação. A comunicação sergipana ganhou muito com o curso do Senac. O Sistema Fecomércio e seu presidente Laércio Oliveira, estão de parabéns por promoverem a melhor qualificação para nossos radialistas, que chegam ao mercado completamente preparados”, disse Cabral.

O músico Anderson Cleyton, aluno formado na turma, destacou que sua qualificação será importante para trabalhar com a difusão cultural no rádio sergipano. Anderson exercerá a atividade no interior do estado, em uma emissora FM.

“Passei minha vida exercendo a profissão de músico, atividade que me deu tudo, levando-me inclusive, ao curso de rádio aqui no Senac. Com minha formação, vou trabalhar buscando ampliar a divulgação da cultura em Sergipe, trabalhando para fazer uma população melhor. Vu trabalhar com música e arte, por meio do rádio. Aprendi muito no curso, que me abriu novas oportunidades profissionais. Tenho muitos projetos para colocar em prática e agradeço ao Senac por me promover essa qualificação”, comemorou o radialista.

O presidente do Sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou a importância do curso de Rádio e TV do Senac, lembrando que o mercado de comunicação tem melhorado a qualidade dos profissionais depois do início das atividades do curso profissionalizante no estado de Sergipe.

“O mercado de comunicação é algo que se reinventa de forma constante, segue sempre embalado pela era digital. Nosso curso é um dos mais bem avaliados do Brasil e um dos mais procurados no Senac. As pessoas encontraram no Senac a opção prioritária para sua formação profissional na área. Aqui nós formamos profissionais completos para quaisquer atividades do universo do rádio e televisão. O Senac cumpre o seu papel prestando serviços de excelência, formando os melhores profissionais da comunicação radiofônica e televisionada do nosso estado”, afirmou.

O diretor regional do Senac, Paulo do Eirado, valorizou a qualidade dos profissionais formados na turma, destacando o aprendizado com destaque para o sistema pedagógico da instituição.

“O Senac promove qualificação profissional para diversas áreas, mas o curso de Rádio de TV nos faz sentir realizados e conscientes de que colocamos profissionais capacitados para o mercado de trabalho, com todos os requisitos exigidos pela lei. Essa turma forma pessoas com um nível de maturidade muito alto, pessoas que não tiveram a menor dúvida para fazer o nosso curso. Dois anos após o início da turma, a sensação é de realização, pois vemos na alegria da turma de radialistas profissionais formados a tenacidade e vontade de fazer uma brilhante trajetória na comunicação sergipana. Trabalhamos com muita aproximação com o Sindicato dos Radialistas, para oferecer o melhor ensino. Deveremos em breve, fazer a interiorização do curso, levando para outros locais do estado”, disse Paulo.

A turma leva o nome do cantor Will Pimenta, aluno que faleceu durante o curso. A homenagem com a denominação da turma foi unanimidade entre os alunos que lembraram do amigo e do talento que ele carregava consigo. O empresário Carlos Eloy, diretor da Itabaiana FM também destacou a importância do curso para a formação profissional dos radialistas sergipanos.

“Como empresário, eu sei que conhecimento e qualificação nunca têm um limite. Como empresário da área, vivo uma nova etapa, hoje radialista formado. Parabenizo o Sistema Fecomércio por trazer o curso de Rádio e TV para Sergipe, facilitando a formação de profissionais da área. O curso é atualizado, tem uma equipe de professores extremamente qualificada, é destacado em nível nacional como uma referência em formação e tem dado grandes profissionais para nosso mercado. Tenho certeza que essa nova turma irá influenciar positivamente nossa comunicação. Agora, como radialista, tenho mais compromisso com a informação e com a divulgação da notícia de qualidade e com credibilidade”, comentou.”

Entre os formandos, estavam os deputados estaduais Tijói Barreto, Samuel Alves, o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, o prefeito de Rio Real, Marival Macedo, o empresário da Rede Xodó de rádio, Nelson Nascimento, o secretário de comunicação de Boquim, Cleo Menezes, o empresário José Marcos de Andrade, entre outros.

 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo