Notícias

Senac firma parceria com barbearia referência em Aracaju


Senac firma parceria com barbearia referência em Aracaju
Descrição da imagem. Foto horizontal de seis pessoas adultas em pé num salão de beleza de paredes brancas e balcões azuis. Da esquerda para a direita, uma mulher de calça jeans e blusa rosa, cabelo loiro cacheado, óculos de grau e crachá do Senac, ao lado, mulher mais baixa, blusa azul e calça jeans, avental preto até o joelho, ao lado, homem alto, cabelo curto, cavanhaque, camisa social branca e calça preta, ao lado, mulher baixa, blusa preta, calça jeans e blaser branco, cabelo loiro e liso, ao lado mulher de cabelos castanhos e lisos, óculos de grau, camisa de manga comprida azul escura e calça cinza, e por último, homem de cabelos cacheados e volumosos, e cavanhaque castanhos, camisa social azul escura e calça jeans desbotada. Fim da descrição.
Donos da Maestro Barbearia visitam Salão de Beleza do Senac

A Maestro Barbearia completará um ano de atividade em Aracaju, mas já se tornou uma referência no atendimento ao público masculino por oferecer serviços e ambiente diferenciados. Visando aprimorar seus processos educacionais com perspectivas de implantar, futuramente, um curso na área de barbearia, o Senac fechou uma parceria com esta empresa comandada pelos sócios Wolney Santos e Ramon Gonzalles. A iniciativa prevê a capacitação de instrutores do segmento Beleza, estágio para alunos da instituição, dentre outras atividades.

Os barbeiros e donos do salão estiveram no Senac para, além de celebrar a parceria, ensinar algumas técnicas à aluna Jeisiane Matos, que representará Sergipe nas Competições Senac de Educação Profissional, no mês de novembro, em Fortaleza-CE. A jovem precisará reproduzir cinco modelos de cortes e penteados femininos e três masculinos, com elevado grau de dificuldade. “Não viemos apenas ensinar, mas aprender também. Será uma troca de experiências”, disse Ramon.

Descrição da imagem. Foto horizontal de quatro pessoas ao redor de um manequim de pescoço para cima. À esquerda da imagem, de perfil, mulher de cabelos loiros e cacheados, usa óculos de grau e crachá do Senac, olha para o lado direito, o manequim aparece ao centro, atrás dele, mulher baixa de blusa azul e avental preto, com as mãos na cintura olha para o manequim e ao seu lado, homem alto de camisa social branca toca os cabelos do manequim. À direita da imagem, homem de cabelos volumosos e cacheados, de perfil, segura com a mão direita um pente vermelho encostado nos cabelos do manequim e com a outra mão segura os mesmos. O ambiente é um salão de beleza de paredes brancas. Fim da descrição.
Barbeiros demonstram técnica para instrutora e aluna do curso de Cabeleireiro

Ambos com mais de 15 anos de profissão e amigos de longa data, Wolney e Ramon se uniram na ideia de abrir, na cidade, um estabelecimento inovador no ramo de estética e beleza voltado exclusivamente para os homens. Para tanto, obtiveram informações de mercado no Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, com as quais puderam traçar as estratégias para a implantação do negócio.

Trabalhando com o slogan “Barba, cabelo e amizade com maestria” e há quase um ano no mercado, os sócios comemoram o crescimento da clientela. “O homem está cada vez mais preocupado em cuidar de sua aparência. Então começamos a pesquisar esse conceito das barbearias modernas que estão se popularizando em todo o país, e trouxemos para Aracaju um espaço 100% masculino, onde o homem pode até levar a família, mas ali é um local feito exclusivamente para ele”, explicou Wolney.

O estabelecimento conta com um atendimento personalizado, decoração retrô, um bar com cervejas artesanais, lavatórios com massageadores, e, em alguns dias, música ao vivo e até food-truck, aquele caminhão onde são vendidos lanches e que também está em alta. “Não é um ambiente no qual você entra, corta o cabelo e sai. É um local agradável onde os amigos se encontram, batem um papo e também, aproveitam para cuidar do visual”, disse Ramon.

Parceria
Angélica Carpejani, técnica do Núcleo de Produtos e Processos Educacionais do Senac, ressaltou a parceria. “Estamos planejando que eles promovam uma capacitação para instrutores do Senac numa perspectiva de aprimorar nossos processos educacionais para, no futuro, abrirmos novos cursos na área de barbearia. A participação dos profissionais é de suma importância, uma vez que eles já são referência em corte masculino e nesse serviço diferenciado”, explicou Angélica.

Há a expectativa, ainda, que a barbearia ofereça vagas para alunos do Salão de Beleza do Senac. “Estamos estudando a possibilidade de selecionar os melhores alunos da instituição para fazerem um estágio na empresa”, antecipou Ramon.

Compartilhe

Pular para o conteúdo