Notícias

Senac estimula empreendedorismo em evento para alunos e egressos


Senac estimula empreendedorismo em evento para alunos e egressos
Hipácia Nogueira

O Senac Sergipe, através do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos, realizou durante toda esta segunda-feira, 23 de abril, o evento “Venha ser um empreendedor”, voltado para alunos e ex-alunos da instituição. O objetivo foi oferecer novos conhecimentos e possibilidades de inserção no mercado de trabalho como potenciais empreendedores. Para isso, o evento trouxe a palestra sobre Empreendedorismo e Marketing com o instrutor Marco Antonio Gonçalves e a participação de representantes de três renomadas empresas do segmento de cosméticos e perfumaria, que ofereceram ao público presente novas oportunidades de geração de renda.

Marco Gonçalves

“Esse evento é uma ação de responsabilidade social e compromisso com nossos egressos e alunos. Por desconhecimento sobre o assunto, muitos deles têm medo de empreender, de arriscar, de investir em um novo negócio, e a gente acredita que, sobretudo em momentos de crise e desemprego, o empreendedorismo pode ser a porta para o mercado de trabalho e a geração de renda. Então nosso intuito, com esse evento, é conversar com eles sobre empreendedorismo, desmistificar o assunto e motivá-los. Por isso trouxemos não só a palestra do professor Marco Gonçalves, mas também a presença de três grandes marcas do segmento da beleza, que trouxeram novas oportunidades de negócios e de geração de uma renda extra”, disse a gerente Hipácia Nogueira, referindo-se às marcas Avon, Hinode e Mary Kay.

Marcas trouxeram oportunidades de geração de renda

Meliny Helen e Lucas Santana são alunos do curso técnico em Enfermagem e assimilaram as dicas passadas no evento. “Minha mãe é doceira e algum tempo atrás eu andei pesquisando sobre empreendedorismo, sobre como alavancar o negócio dela. É um tema muito interessante e que pode ser aplicado a qualquer profissão e, principalmente, à nossa vida. Porque empreender também é ter metas, sonhos, é correr atrás do que queremos para o nosso futuro. E, sem dúvidas, uma pessoa empreendedora pode driblar essa crise mais facilidade. Basta usar a criatividade, aproveitar as possibilidades que surgem e, principalmente, criar as suas próprias oportunidades”, disse Meliny.

Novas oficinas

Ainda durante o evento, a gerente do Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos informou sobre a realização de novas oficinas gratuitas para alunos e egressos do Senac.

Já no mês de maio será realizada a de Empreendedorismo Digital voltada àqueles que desejam usar o ambiente virtual para montar e divulgar o seu negócio. Na sequência, será promovida uma outra oficina gratuita para quem quer construir seu negócio em um espaço físico, como uma lanchonete ou salão de beleza, por exemplo.

As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas, via Banco de Oportunidades – Senac Carreiras. “Nessas oficinas daremos o direcionamento inicial e também acompanharemos esses participantes até a abertura efetiva de seus respectivos negócios”, informou Hipácia.

Compartilhe

Pular para o conteúdo