Senac e Ivia Cosmetics promovem especialização para tratamento de cabelos crespos e cacheados


Publicado em : 19/06/2017 | por Helmo Goes | Agência Comércio



 

Cleomara Silvao, farmacêutica da marca Ivia Cosmetics

Acompanhando a tendência do mercado de cosméticos, que tem apostado na diversidade e desenvolvido produtos para todos os tipos de cabelos, o Senac/SE e a empresa Ivia Cosmetics promoveram um curso de especialização em Técnicas de Tratamento para Cabelos Crespos e Cacheados. A capacitação aconteceu na última segunda-feira, 19 de junho, no auditório do Senac, e reuniu alunos e instrutores da casa, e outros profissionais do segmento.

Utilizando os produtos criados pela empresa especialmente para cabelos crespos e cacheados, representantes da Ivia Cosmetics ensinaram tratamentos de estilização sem químicas, blindagem capilar a frio, técnicas de texturização, mechas em cabelos cacheados e selagem aminoproteica.

Segundo Adriana Castro, representante técnica da empresa de cosméticos, atualmente há uma aceitação maior dos fios crespos e cacheados, fazendo com que o mercado da beleza passe por uma adaptação para atender a essa clientela. “Acho que é mais que uma tendência, pois tendência passa. O que existe, hoje, é uma aceitação do seu próprio cabelo. As pessoas estão se olhando no espelho e pensando: eu não quero mais ficar escrava do que eu não sou, de um cabelo liso que não é o meu, eu aceito meu cabelo como ele é. Não é uma mera questão de moda. Por isso a Ivia Cosmetics tem trabalhado muito com cabelos crespos e cacheados, não com produtos de transformação, mas sim de tratamento. Os clientes não querem mais alisar, fazer a progressiva; querem tratar esse tipo de cabelo, usá-lo da melhor maneira, sem perder a identidade”, disse Adriana.

A possibilidade de conhecer e saber cuidar melhor dos cabelos cacheados e crespos atraiu a cabeleireira e instrutora do Senac, Shirlei Campos. “Antigamente, se visava muito o cabelo liso, esse era o padrão de beleza. Mas, de um tempo para cá, as pessoas estão assumindo seu cabelo natural, e existem poucos profissionais que realmente sabem como tratar os cabelos crespos e cacheados e ainda há poucos produtos. E nós, instrutores e profissionais da área, devemos nos manter sempre atualizados sobre as novidades e tratamentos e o curso foi uma boa oportunidade para isso”, declarou Shirlei.

Juliane Santos da Silva, aluna de Cabeleireiro do Senac, também aproveitou o curso para aprimorar conhecimentos. “Acho importante abrir o leque de possibilidades no campo de trabalho, principalmente quando se fala em outros tipos de cabelos. Nós estamos muito acostumados a trabalhar com cabelos lisos, mas as coisas estão mudando. As pessoas estão aprendendo que podem usar seus cabelos naturais, crespos ou cacheados, em detrimento do cabelo liso, quimicamente processado. Antigamente o pensamento era: o cabelo cacheado dá muito trabalho, é muito volumoso, não tenho tempo para cuidar dele. E hoje já existem tratamentos que conseguem libertar o cliente de usar a química, de passar horas no salão de beleza processando o cabelo. Ele pode cuidar de seu fio natural em casa, e ir ao salão só pra fazer a manutenção”, disse a aluna.

Adriana Castro, técnica da empresa de cosméticos

Sobre a Ivia Cosmetics

A marca Ivia nasceu em 2009 do sonho de uma farmacêutica. Ao se deparar com uma pesquisa que associava a dieta praticada pelos povos que moram na região banhada pelo Mar Mediterrâneo (Dieta do Mediterrâneo) com vários benefícios para a saúde, foi lançada a primeira linha, Ivia Aminotherapy, à base de Óleo de Oliva. Diferenciada e exclusiva, a linha utiliza em todos os seus produtos esse excelente óleo que possui propriedades antioxidantes, que beneficiam a saúde do corpo e também do cabelo.

Hoje a linha possui um portfólio completo e variado, desenvolvido com exclusividade para o público profissional Cabeleireiro, com itens de tratamento, transformação e Home Care. Inovação, qualidade e bem-estar são qualidades agregadas à política da empresa na busca incessante pela satisfação dos parceiros e colaboradores que fazem parte deste projeto. O desenvolvimento de todas as fórmulas é acompanhado de um processo criterioso de seleção de matérias-primas e fornecedores comprometidos não só com o desenvolvimento de novas tecnologias, mas comprometidos com a responsabilidade socioambiental.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
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