Senac e Instituto Rahamim certificam alunos de Recepcionista e Corel Draw


Publicado em : 29/04/2019 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Na tarde de sexta-feira, 26 de abril, aconteceu a entrega de certificados de mais dois cursos executados pelo Senac através do convênio com o Instituto Rahamim. Foram entregues os diplomas de Corel Draw e Recepcionista, referentes a mais uma etapa do projeto “Juventude e Cidadania”, realizado pelo Instituto Rahamim com recursos da Petrobras.

O projeto é voltado para a comunidade de baixa renda das periferias de Aracaju. Até o próximo ano, cerca de 610 pessoas terão sido beneficiadas com 26 cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento do Senac, tais como Manicure e Pedicure, Confeiteiro, Salgadeiro, Auxiliar de Garçom, Estilista de Moda, dentre outros.

Edson Alves, gerente de Educação Profissional do Senac, comemorou a parceria e ofereceu palavras de incentivo aos jovens. “Sabemos que parcerias como essa são fundamentais para levar formação às pessoas. E hoje é muito diferente do dia em que vocês foram fazer a inscrição. A visão de mundo, o conhecimento adquirido e que nunca será tirado de vocês”, disse Edson.

Cristiano Lima Santos, presidente do Instituto Rahamim, também incentivou os jovens e disse que cada aluno, com sua perseverança e dedicação, é responsável pelo sucesso do projeto. Ele ainda apresentou casos de sucesso de jovens que participaram do “Juventude e Cidadania” e hoje já estão empregados.

“Temos uma jovem que fez o curso de Bombons e Trufas, de 24 horas/aula. Após o término, ela vendia de 60 a 70 bombons por dia, a R$2,00 cada um. Aí a gente tinha que aproveitá-la em outro curso. Convidamos para o de Salgadeiro, também do Senac, e em menos de um mês ela estava empregada numa delicatessen, trabalhando das 7 da manhã às 4 da tarde, com carteira assinada, e ainda fazendo bombons e salgados no horário que sobrava. É preciso ter criatividade e ser empreendedor, não esperar as oportunidades caírem do céu”, disse Cristiano.

Laís Santos Costa, que concluiu o curso de Recepcionista, destacou a importância do projeto no sentido de dar vez a talentos de comunidades carentes. “O projeto é colocado nos lugares onde existe desigualdade social, e nesses locais existem pessoas maravilhosas, muito capazes, que só precisam de uma oportunidade como essa”, declarou.

Veja aqui as fotos da cerimônia.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Notícias