Notícias

Semana Senac Incluindo Você discute inclusão e acessibilidade


Semana Senac Incluindo Você discute inclusão e acessibilidade

Para levar ao conhecimento dos alunos e da sociedade em geral as ações que realiza para a inclusão das pessoas com deficiência (PcD) em todas as atividades, bem como proporcionar às instituições que trabalham com esse público apresentarem seus trabalhos, o Senac Sergipe realiza, entre os dias 11 e 15 de junho, a “Semana Senac Incluindo Você”. Diversas atividades compõem a programação, tais como aulão de libras, oficina de inclusão digital e apresentações culturais.

A “Semana Senac Incluindo Você” é uma realização do Programa Senac de Acessibilidade que, por sua vez, está vinculado ao Núcleo de Promoção Social e Relações com Egressos. O Programa tem por objetivo promover ações consideradas essenciais para a inclusão de PcD nas atividades do Senac, garantindo a inclusão em todos os cursos, e capazes de educar na diversidade, isto é, de flexibilizar e enriquecer o currículo para ensinar a todos.

O evento tem como público-alvo alunos e colaboradores do Senac, com ou sem deficiência, egressos do Ipaese (Instituto Pedagógico de Apoio à Educação do Surdo de Sergipe) e da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). PcD de outras instituições e interessados no assunto também podem participar das atividades. Para isso, segue, em anexo, a programação completa do evento.

Compartilhe

Pular para o conteúdo