Publicado em : 24/05/2016 - Por : senac

Professor Valter de Sousa recebe título de cidadania sergipana


Descrição da imagem. Foto horizontal de quatro homens trajando terno e gravata, numa sala com mesa de madeira e microfones sobre as mesmas e bandeiras ao fundo. O homem ao centro é o professor Valter, que sorrindo, segura uma  placa retangular branca com detalhes azuis e uma mensagem. Fim da descrição.O professor Valter de Sousa, paraibano de Campina Grande, tem agora uma nova cidadania. No final da tarde desta segunda-feira, 23, ele foi agraciado com o título de cidadania sergipana, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe. A concessão do título foi de autoria do deputado estadual Georgeo Passos, PTC.
Morando no Estado desde 1994, Valter é formado em comunicação social com habilitação em jornalismo e pós-graduado com especialização em educação à distância. Atualmente, ministra aulas como professor do Senac nas áreas de comunicação, gestão e comércio, hospitalidade e turismo e também tecnologia da informação e é professor em cursos de graduação e pós-graduação em instituições de ensino superior da Capital.
Emocionado, o agora cidadão sergipano se mostrou satisfeito com o título. “Sergipe é um Estado que aprendi a admirar e a amar. Me sito muito feliz em poder contribuir com essa terra e ter o reconhecimento do povo sergipano. Desde que eu coloquei os pés aqui, prometi a mim mesmo que o que eu poderia agregar de valores eu o faria – através do meu trabalho e da minha capacidade”, assegurou.
Autor do projeto que concedeu a cidadania sergipana ao Professor Valter, Georgeo disse estar reconhecendo os grandes serviços que o profissional prestou ao Estado. “É um profissional que já ministrou cursos em várias instituições, inclusive, na Escola do Legislativo do Estado e também na Escola de Contas do TCE. Reconheço o grande profissional que ele é por ter sido um dos seus alunos, desfrutando do seu conhecimento”, comentou.
“Esta, certamente, é uma homenagem mais do que merecida. É uma forma de agradecer por ele estar e permanecer entre nós. Valter passa hoje a ser paraibano de nascimento e sergipano de coração”, completou o parlamentar.

Fonte: Site Deputado Estadual George Passos

Publicado por Daniel Soares