Notícias

Palestras dão seguimento à Semana de Alimentação e Nutrição do Senac


Palestras dão seguimento à Semana de Alimentação e Nutrição do Senac
Descrição da imagem. Foto horizontal de perfil de uma mulher de blusa branca de manga comprida e calça escura, usa óculos de grau, cabelos castanhos e cacheados, presos para trás, segurando um microfone com a mão direita. Ao fundo, cadeiras de um auditório com algumas pessoas acupando lugares de forma espaçada., sendo que algumas usam farda do Senac. Fim da descrição.
Elenice de Oliveira foi uma das palestrantes

Um ciclo de palestras deu continuidade à programação da V Semana de Alimentação e Nutrição do Senac. O evento, que reuniu colaboradores, alunos e público externo, teve início no dia anterior com exposição de stands e ginástica laboral.

No segundo dia, palestrantes convidadas trataram sobre temas como alimentos construtores, energéticos e reguladores, e hidratação. “É a segunda vez que participo e é sempre bom esclarecer aos visitantes e alunos da área sobre alguns mitos existentes e trazer alguns assuntos à tona, sob um ponto de vista mais crítico e reflexivo”, disse a nutricionista convidada Elenice de Oliveira.

Para a gerente do Núcleo de Promoção da Inclusão Social do Senac, Martha Luiza, foi a oportunidade de rever alguns costumes alimentares. “As palestras foram muito esclarecedoras e nos levaram a questionar nossos hábitos, o que fazemos de errado, e querer mudar isso”, declarou.

Segundo a estudante do curso técnico em Secretariado, Sergiane Alves, as palestras mostraram que “é simples a gente se manter mais saudável e evitar algumas doenças com o auxílio de uma alimentação balanceada”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo