Publicado em : 16/10/2018 - Por : Jorge Coelho

Oficina “Gravando Bandas” grava clipe de artista sergipano apoio do Sistema Fecomércio


© Klayfe Retratos

Um dos trabalhos que mais descobre talentos do cenário de produção musical do Brasil, a Oficina Gravando Bandas, promovido pela Action Criações em todo o país, em parceria com o Sistema Fecomércio realizou a gravação do videoclipe de um artista sergipano. Os trabalhos foram desenvolvidos com o apoio do Sistema, na estrutura do Senac Apple Lab, com o uso dos computadores de maior tecnologia da atualidade, além do apoio do Sesc de Sergipe, que cedeu o Hotel Sesc Atalaia como set de gravações para o conteúdo audiovisual.

O trabalho dos participantes sob a coordenação de Derick Borba, personalidade reconhecida com cerca de 20 anos de atuação no cenário musical nacional, fez a produção e gravação do clipe do artista sergipano Ivan Reis, escolhido pelo público por meio de votação online nas redes sociais. A produção do videoclipe do artista estanciano envolveu atuação de profissionais e estudantes de várias áreas como design, animação, edição de vídeo e áudio, artistas plásticos, programadores, profissionais de comunicação, entre outras atividades.

Todas as atividades relacionadas à produção do material audiovisual aconteceram entre os dias 12 e 14 de outubro, sendo um dia focado na gravação, o segundo para a edição do videoclipe e o terceiro para a finalização e apresentação do trabalho. Derick Borba, diretor paranaense, com trabalhos reconhecidos em nível nacional e internacional a exemplo das bandas CPM 22, NX Zero e Deadfish, manifestou seu contentamento com a realização da oficina, que é citada como referência por profissionais da mídia especializada no segmento musical.

“Os alunos aprendem tudo sobre o trabalho audiovisual, como a produção, edição, montagem do vídeo, cenografia e todo o universo que envolve a produção de conteúdo audiovisual. Todo mundo gosta de música, então é o melhor meio para ensinar os alunos a produzirem o seu conteúdo, com o uso correto do equipamento, criação e edição do vídeo e a entrega do produto para o cliente. Cada aluno produziu seu conteúdo, fazendo um clipe diferente do outro, estimulando o talento individual. Então fizemos 15 versões de um mesmo videoclipe. E um vídeo é importante para a carreira do músico, para qualquer trabalho”, disse Derick Borba.
O artista sergipano Ivan Reis, personalidade conhecida no cenário musical estadual comemorou a realização do trabalho pelo Senac na parceria com oficina Gravando Bandas, valorizando sua escolha pelo público internauta a importância do material audiovisual em sua carreira.

“Foi uma grande alegria pra mim ser escolhido pelo público na votação na internet e isso me levou a fazer a primeira gravação de um videoclipe profissional com a direção de um grande nome do cenário internacional da música que é o Derick Borba. A participação do público é importante em minha carreira, o que senti desde quando gravei meu disco que foi por meio de crowdfunding, com o apoio do público. Esse trabalho realizado pelo Senac e pela Gravando Bandas me deixa muito feliz por ter um videoclipe de alta qualidade produzido e editado.

Klayfe Retratos:  https://flic.kr/s/aHsmtS8E3N