Notícias

Memórias & Trajetórias: Emoção marca homenagem a instrutores


Memórias & Trajetórias: Emoção marca homenagem a instrutores

Na tarde de quinta-feira, 26 de outubro, o Senac/SE realizou o I “Memórias & Trajetórias”, evento realizado em homenagem aos instrutores da casa. Organizado pela Assessoria de Desenvolvimento e Integração Humana (ADH) e Divisão de Educação Profissional (DEP), o momento foi marcado pela emoção e por relatos de experiências vividas dentro e fora da sala de aula. O evento contou, ainda, com sorteio de livros e almoços no Senac Bistrô Cacique Chá e entrega de brindes.

Participaram do “Memórias & Trajetórias” docentes de todos os eixos pedagógicos e de todas as unidades do Senac da capital e do interior, além dos instrutores da Unidade Móvel e também da Aprendizagem. Os professores receberam as boas vindas e o reconhecimento dos diretores Paulo do Eirado e Marcos Barreto, da gerente da DEP, Dayse Góis Prado, e da assessora da ADH, Telma Delmondes, todos também educadores. Eles ressaltaram a importância do instrutor na vida e carreira dos alunos e no padrão de qualidade do ensino que o Senac oferece em todo o país.

“Eu diria que eles são quase que 100% responsáveis pelo sucesso dos cursos do Senac. Um instrutor inspirado cativa uma turma, transforma vidas. E eu entendo que, por mais que a gente faça investimentos tecnológicos, isso não é o essencial. É a presença humana, o conhecimento experimentado, vivenciado, transmitido com segurança, é o exemplo de atitude profissional. É com base nisso que parabenizo a todo o corpo docente do Senac, acreditando muito nesses profissionais e convocando para que cada vez mais se aprofundem nesse papel, sendo exemplos de dignidade humana, de seriedade, competência e comprometimento”, declarou o diretor Regional Paulo do Eirado.

Orgulho

William Guerra, instrutor dos cursos de Massagem e Massoterapia, acompanhou, empolgado, as homenagens e os relatos dos colegas durante o evento. Ele, que há mais de duas décadas compartilha suas técnicas e conhecimentos no Senac, se diz orgulhoso do papel que desempenha.

“Ser instrutor é o máximo! Fui aluno do Senac há 23 anos, e há 21 atuo como instrutor de massoterapia e massagista, uma área pouco conhecida e explorada quando comecei. Essa minha trajetória me orgulha muito, não apenas por ter participado da formação de cerca de dois mil alunos, mas por ter a oportunidade de desenvolver esse trabalho em uma escola de renome como Senac, tão importante na minha vida como na de milhões de brasileiros”, disse William.

Muito querida pelos adolescentes do Programa de Aprendizagem, Karen Prata é sinônimo de alegria e dedicação. Ela se diz realizada com as conquistas de seus alunos, e afirma que seu maior desafio é dar bons exemplos para os jovens e levá-los à reflexão. “Ser instrutora está na minha essência. Adoro ver a realização dos meus alunos e também me sinto contemplada com seu sucesso. O Senac me deu essa oportunidade de ser instrutora e poder trabalhar com amor, carinho e dedicação”, destacou Karen Prata.

Compartilhe

Pular para o conteúdo