DestaquesNotícias

Evento “Divulgue aí” abre debate sobre desafios do mercado de trabalho


Evento “Divulgue aí” abre debate sobre desafios do mercado de trabalho

Aconteceu nesta terça-feira (03) o evento “Divulgue aí: gestão e negócios”, das 19h às 21h45 no auditório “Hilton José Ribeiro”, no Senac Aracaju. A solenidade teve como objetivo abrir um debate sobre como a instituição auxilia os alunos nos desafios do atual mercado de trabalho.

O evento contou com a palestra “Prepare-se para as oportunidades”, ministrada pelo instrutor Marcelo Viana. Em seguida, teve um bate-papo sobre mercado de trabalho e seus desafios na atualidade com instrutores do eixo Gestão e Negócios do Senac e representantes das empresas Contorno e Veículos, Grupo Multserv e Marp Telecom.

Por último, foram apresentados casos de sucesso de ex alunos do Senac que foram contratados por empresas. Uma das histórias apresentadas foi a do auxiliar administrativo da Multserv, Alef Rafael, que terminou o curso de assistente administrativo do Senac em agosto deste ano e falou sobre como sua participação na instituição o impulsionou no mercado de trabalho.

“Me senti extremamente grato pelo reconhecimento do Senac e em saber que, por mais que eu não seja mais estudante, ainda tenho aquela sensação de estar em casa na instituição. Além de grato, me senti extremamente motivado, porque percebi o quanto evoluí e o quanto ainda pretendo crescer profissionalmente. Foi muito bom poder passar o meu conhecimento para outras pessoas.  Com certeza não estaria onde estou sem o apoio do Senac”, compartilhou o auxiliar.

A instrutora do Senac, Christiane Fonseca, reconhece a importância do evento para esclarecer o funcionamento e a importância do Senac como uma instituição profissionalizante.

“Vejo uma importância enorme em um evento como esse, porque ele esclarece muitas dúvidas de alunos que entram no curso. Me sinto orgulhosa quando vejo que o trabalho em sala de aula rendeu frutos e os alunos são inseridos no Mercado de Trabalho através do conhecimento adquirido, da atitude e da motivação para sair da zona de conforto” explica a instrutora.

 

 

 

 

Compartilhe

Pular para o conteúdo