Curta Senac Pleno premia alunos e abre vagas para 2019


Publicado em : 05/04/2019 | por Helmo Goes | Agência Comércio



O Senac Sergipe realizou, na tarde de quinta-feira, 04 de abril, a entrega de certificados aos participantes do Projeto Curta Senac Pleno 2018. Na atividade extracurricular, alunos e egressos participam de oficinas e vivenciam todos processos da criação de um curta-metragem, da elaboração do roteiro à edição, passando por maquiagem, figurino, operação de câmeras, atuação, dentre outras etapas. No ano passado foram produzidos oito filmes. Todos podem ser assistidos no canal Senac Pleno Oficial no Youtube.

Alunos do vídeo mais visto são premiados

Desde 2013 o Senac vem apresentando trabalhos na área de produção de curtas-metragens com temas voltados ao cotidiano. O objetivo é produzir filmes com ênfase na simulação empresarial, através da elaboração de um plano de negócios. O fomento ao empreendedorismo, ideia de planejamento, liderança, responsabilidade, união de equipe e criatividade foram os pilares do projeto no ano passado, que contou com 24 participantes de diversos cursos, como Técnico em Rádio e TV, assistente administrativo, estilista de moda, oratória, maquiagem, salgadeiro, depilação, frentista, e outros.

“Quando fui convidado pelo professor Fábio Jaciuk, ele queria pessoas para filmar, para ficar no backstage, segurar o microfone, e foi nessa que a gente entrou. Acabou que precisaram de atores, e a gente se jogou. Eu nunca imaginei que um dia fosse fazer cinema, e essa experiência abriu minha mente para outras coisas. Me ajudou e me desenvolveu muito. A cultura é algo que transforma a vida das pessoas. Quando produzo cultura eu não mudo só o mundo, mas a mim mesmo”, destacou Nelson Rolim Jr., aluno de Rádio e TV.

No evento foram abertas as pré-inscrições para interessados em participar das oficinas neste ano. As aulas serão comandadas pelo diretor e roteirista Fábio Jaciuk, e vão acontecer entre os meses de agosto e outubro no contraturno dos alunos.

Nelson Rolim e professor Antônio Ramos

Views

Ao final do projeto, com os vídeos já prontos e publicados na internet, o Senac promove uma grande sessão de cinema, com direito a pipoca e refrigerante, na qual são exibidas as obras dos alunos. Então é solicitado que eles divulguem ao máximo suas produções entre amigos, familiares e nas redes sociais, pois o curta mais assistido rende medalhas aos participantes.

E dos vídeos produzidos no ano passado, o mais visto na internet foi “Resgata-me”. Com 1.117 visualizações, o filme propõe uma reflexão sobre a importância de ficar atento a quem sofre depressão e imaginar como será o tratamento dessa pessoa no futuro.

Mais fotos aqui.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Notícias