Notícias

Cursos Técnicos: Senac realiza formaturas de cinco turmas


Cursos Técnicos: Senac realiza formaturas de cinco turmas
Alunos de Massoterapia

Emoção e alegria são os sentimentos predominantes nas formaturas dos cursos técnicos do Senac/SE, órgão integrante do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. As solenidades, que acontecem nos dias 20 e 22 de junho, reúnem os formandos, seus amigos, familiares e professores, e marcam o encerramento dos cursos técnicos em Eventos, Massoterapia (com duas turmas), Recursos Humanos e Logística. Agora, com o diploma em mãos, 89 novos profissionais chegam ao mercado de trabalho depois de qualificados pelo Senac/SE.

Os alunos nem tentavam esconder a emoção e a sensação de dever cumprido, depois de passarem mais de um ano se dedicando aos estudos e esperando por esse momento. “Estou satisfeita. Foi uma jornada longa e a gente conseguiu chegar ao final. Eu gosto da área de saúde, e tenho a pretensão de me formar em enfermagem. A massoterapia eu nem sabia o que era e me apaixonei, foi uma descoberta. Estou atendendo a domicílio e até já comecei a entregar currículos para trabalhar em algumas clínicas”, disse Érica Larissa, formada pela turma de Massoterapia.

Érica Larissa

Ivany Matos Pontes realizou um sonho antigo ao receber o diploma do curso técnico em Eventos. “Esse curso era muito importante para mim, pois comecei a trabalhar com eventos há mais ou menos dez anos, organizando festas para amigos e familiares. Eu gosto muito de transformar o sonho das pessoas em realidade e todos me diziam que eu deveria fazer o curso. Estou me sentindo muito realizada. Tenho que agradecer ao Senac por dar essa oportunidade para mim e meus colegas. A partir de agora, pretendo continuar na área e vou me esforçar cada vez mais para que surjam vários convites de trabalho”, declarou Ivany, que levou a família para a comemoração.

Aluna com sua convidada

Amigos e familiares lotaram o auditório do Senac para prestigiar os formandos. Entre eles, os sentimentos eram de orgulho e felicidade. “Estou muito emocionada, pois minha sobrinha é uma menina guerreira, lutadora, conseguiu fazer esse curso e estou muito feliz com sua conquista. A família inteira está feliz com essa vitória”, comemorou Kátia Cilene, tia da formanda Dânia Nunes, do curso de Massoterapia.

A gerente do Núcleo Pedagógico do Senac Aracaju, Cristina Feitosa, participou da cerimônia representando o diretor regional da instituição, Paulo do Eirado Dias Filho. “A sensação do Senac é a de dever cumprido. Estamos colocando esses novos profissionais no mercado de trabalho, extremamente habilitados e seguros de suas atribuições. É um momento de muita alegria e é gratificante para a instituição fazer parte da história dessas pessoas”, declarou a gerente.

Homenageados

Figuras indispensáveis na formação desses novos profissionais, os instrutores dos cursos técnicos também receberam homenagens. “É uma satisfação muito grande ver mais uma turma formada, ensinar a esses meninos e meninas um ofício, ver seu amadurecimento e participar do início de sua vida profissional. E fico muito honrada em ser escolhida a paraninfa da turma”, afirmou a instrutora Sônia Serra.

A professora Sônia Serra

“Ao longo de 25 anos trabalhando com massagem, cada turma que se forma causa em mim uma emoção diferente. É gente nova no mercado, são pessoas competentes. Foi um grande desafio trabalhar com essas duas turmas, pois os alunos tinham, em média, 16, 17 anos. Mas foi muito bom, porque essa molecada nova no mercado de trabalho me deixa muito feliz”, declarou o instrutor e patrono do curso de Massoterapia, William Guerra.

“É grande a alegria em participar desse momento, sobretudo na condição de homenageado, e também porque a realização deles é a minha. Eles são frutos de um trabalho que deu certo. Se dedicaram muito para chegarem aqui e vão ser mais uma força no mercado de trabalho. Com certeza farão muito bem aquilo que aprenderam”, disse José Paulo Andrade, instrutor e paraninfo da turma de Eventos.

Compartilhe

Pular para o conteúdo