Notícias

Consultores vêm a Sergipe para discutir Moda e Beleza


Consultores vêm a Sergipe para discutir Moda e Beleza

O Senac/SE recebeu Eveline Costa e Eduardo Motta, respectivamente, coordenadora e consultor do Plano Diretor de Moda e Beleza do Núcleo Nordeste do Senac. Na ocasião, foi feita uma análise do desenvolvimento das ações do segmento de Beleza no Senac/SE e um levantamento de possibilidades para o segmento de Moda, uma vez que a regional sergipana está iniciando suas atividades nessa área.

“Através do Núcleo Nordeste, no seu Plano Diretor de Moda e Beleza, o Senac busca a atualização e modernização dos processos de aprendizagem. A visita técnica dos consultores de outras regionais é de fundamental importância para que eles conheçam nossa atuação nesses segmentos e engrandeçam nossas ações. O Plano Diretor de Beleza já fez mais de 50 aperfeiçoamentos com os nossos instrutores para aprimorar as práticas em sala de aula e agora, com a nossa inclusão no Plano Diretor de Moda, acreditamos que irá fortalecer este segmento no Senac/SE”, disse Dayse Prado, gerente de Educação Profissional do Senac/SE.

“Foi extremamente positiva a visita à regional sergipana. Agradeço pela receptividade. Regressarei com a certeza de que boas realizações virão pela frente e deixo meus parabéns ao excelente trabalho que já realizam com a Beleza e por este início tão promissor com a Moda”, parabenizou o consultor do Núcleo Nordeste, Eduardo Motta. “Saímos impactados e felizes com o tanto que vocês já realizaram na Moda e com a expressiva participação de todos”, complementou a coordenadora Eveline Costa.

A analista educacional do Senac/SE, Angélica Carpejani, também vislumbra avanços da regional dentro do universo da Moda. “Acredito que já conseguimos um caminho brilhante com o segmento Beleza, e para o segmento Moda eu prevejo um salto muito significativo. A vinda dos consultores a Sergipe despertou boas oportunidades e ideias”, declarou Carpejani.

Eduardo Motta e Eveline Costa

Renda Irlandesa e Alfaiataria

Na oportunidade, o estilista e instrutor do Senac/SE, Altair Santo, apresentou a tipologia de Renda Irlandesa em Sergipe, que faz parte dos bens imateriais do patrimônio cultural brasileiro.

O consultor Eduardo Motta também apresentou o seu livro intitulado Alfaiataria: radiografia de um ofício impecável, publicado pela editora Senac/CE, no qual percorre o desenvolvimento dessa arte desde o período vitoriano até os dias atuais. “Este livro tem muito a contribuir com as escolas do Senac. A alfaiataria é algo de excelência. Esse ambiente sempre foi, para mim, muito afetivo. Sempre observei o rigor em torno dele”, disse Eduardo.

“O livro preserva uma alfaiataria tradicional, mas quebra alguns paradigmas e inova com uma alfaiataria contemporânea e moderna. Isso é fantástico”, observou Altair Santo.

Compartilhe

Pular para o conteúdo