Notícias

Alunos do Senac Bistrô Cacique Chá recebem treinamento sobre vinhos


Alunos do Senac Bistrô Cacique Chá recebem treinamento sobre vinhos

Ex-aluno do curso tornou-se sommelier e repassou o conhecimento.

Os alunos do curso de garçom do Senac Bistrô Cacique Chá participaram de uma aula sobre vinhos, com o objetivo de oferecer o melhor da harmonização da bebida com as refeições elaboradas pelo restaurante-escola. O aprendizado foi repassado por Pabllo Cézar, ex-aluno do curso e proprietário da El Sommelier.

“Estamos montando a nossa carta de vinhos, então é interessante os garçons aprenderem mais sobre a produção, tipos de uvas e harmonização”, explicou o gerente do Cacique Chá, Amintas Diniz.

Segundo o instrutor do Senac, Edélzio Santos, todas as turmas de garçom têm essa oportunidade de visitar locais parceiros. “É uma experiência esse intercâmbio com lojas de vinho e hotéis. É de suma importância para o desenvolvimento das técnicas do curso”, destacou Cristina Matos, coordenadora do curso de garçom do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Sergipe (Senac/SE).

Cinco alunos participaram da aula ministrada pelo sommelier – especialista em vinhos – atendendo a uma demanda do mercado local por qualificação nesse segmento. “Incluímos o módulo sobre vinhos no curso de garçom e em breve vamos incluir conhecimentos sobre cafés”, adiantou Amintas.

Crescimento profissional

“O Senac na minha vida foi a porta de entrada para o mercado de trabalho. Escolhi o curso de garçom, pois me falaram que eu iria começar a trabalhar logo e foi verdade. Eu fui cumim, garçom, maitre, me apaixonei pelos vinhos, fiz curso de sommelier e hoje eu tenho o meu próprio negócio. Então aos alunos eu digo: façam o trabalho de vocês da forma mais séria e dedicada possível. Hoje eu sou muito grato e me emociono com todos os clientes que eu atendi. O Senac é uma porta para o início do mundo do vinho, de restaurante e um crescimento para vocês”, revelou o sommelier Pabllo Cezar.

O futuro garçom Gabriel Araújo se empolgou com as novas perspectivas. “São muito importantes as visitas porque a gente pode ver como o curso pode mudar o nosso futuro. Conheçam mais sobre os cursos do Senac porque são importantes para vocês estarem se profissionalizando na área que vocês mais desejam”, concluiu.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, frisou que esse intercâmbio entre alunos e ex-alunos é importante para todos com a troca de experiência e para o aprimoramento deles. “Tudo isso mostra o quanto o Senac se preocupa com a qualificação dos nossos alunos para que cheguem ao mercado de trabalho como excelentes profissionais”.

Compartilhe

Pular para o conteúdo