Busca

  • Banner Concurso

btn-receitas

banner_informativo

Senac Sergipe

banner_rss


Cursos por Eixo Tecnológico:

Notícias

PRONATEC COPA

22.07.13

 img_9744

Nesta sexta-feira, 19, o Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, participou da aula inaugural dos cursos do Pronatec Copa, realizado pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social – Semfas, através da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho – Fundat, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial -  Senac.

 Aproximadamente 200 pessoas serão capacitadas com o Programa do Governo Federal na área de turismo no estado de Sergipe.

Para o Prefeito João Alves Filho, investir no turismo é fundamental para garantir a geração de emprego e renda para o povo sergipano:“Fico muito tranquilo em falar da importância do turismo para Sergipe. Tenho bastante experiência, pois quando não era político empreendi com alguns amigos na construção do primeiro hotel quatro estrelas de Aracaju e também investimos em Alagoas. Posso assegurar que é a atividade que mais gera emprego hoje", afirma.

A Presidente da Fundat, Gláucia Guerra, disse que em relação à qualificação as expectativas são as melhores possíveis: “Conseguimos firmar com o Ministério do Turismo, inicialmente, 200 vagas para Sergipe. Esses cursos serão de fundamental importância para a população aracajuana, eles farão a diferença na vida dessas pessoas”.

Qualificação profissional

No Pronatec Copa serão realizados cursos para funções que lidam diretamente com o turista, como: Camareira, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Garçom, Auxiliar de Cozinha, entre outras.

Segundo o Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado, os alunos que forem qualificados estarão aptos para  trabalhar no setor do turismo: “Eles terão um novo padrão de qualidade  de atendimento, que irá nos nivelar ao mesmo patamar dos estados sede da Copa. No Senac, não economizamos esforços para oferecer o melhor curso, a melhor qualificação profissional e também nos preocupamos em  sensibilizar os empresários para que possam contratar esses novos profissionais, afinal essa é a missão do Senac: educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo”.

Estiveram presentes na solenidade o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho; a Secretária Municipal de Educação, Márcia Valéria Lira Santana; o Presidente da Fecomércio, Abel Gomes da Rocha Filho;o Superintendente do Sebrae, Lauro Vasconcelos; a Vereadora Emília Correia; e os Vereadores Pastor Roberto Moraes e Nelson Prudente Dantas.