Busca

  • Banner Soluções Corporativas

btn-receitas

banner_informativo

Senac Sergipe

banner_rss


Cursos por Eixo Tecnológico:

Notícias

PMA, Fundat, Almaviva e Senac firmam convênio para geração de empregos

03.04.13

02042013- prefeitura-12

 

Foi assinado, na tarde do dia 02 de abril, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos, um termo de cooperação técnica que une esforços entre a Prefeitura Municipal de Aracaju(PMA), a Fundação Municipal do Trabalho(Fundat), a AlmaViva e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(Senac) para a geração de empregos de alunos egressos dos cursos de capacitação ministrados pela Fundat, bem como do Senac, através do Pronatec(Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A grande novidade nessa cooperação é a presença da empresa de call center AlmaViva, instalada em Aracaju, no bairro Industrial, que capacita e terceiriza mão-de-obra qualificada para as operadoras de telefonia. Cerca de 3.500 vagas de emprego serão disponibilizadas para os cargos de atendente de telemarketing e assistente administrativo.

Segundo informações da Fundat, por meio da Agência do Trabalhador, desde o mês de março cidadãos são selecionados para entrevistas de emprego na AlmaViva. E até o dia 15 de abril serão encaminhados 1000 alunos egressos do banco de oportunidades das instituições Fundat e Senac.

Inicialmente, alunos do Senac cadastrados no Banco de Oportunidades da instituição e cadastrados na Agência do Trabalhador poderão participar de processos seletivos promovidos pela AlmaViva. Além disso, o  Senac disponibiliza instalações físicas na Unidade da Rua do Turista, que possui um laboratório de informática; e na unidade matriz, que possui um laboratório de telemarketing com o objetivo de treinar os alunos, preparando-os para as funções que eles assumirão no mercado de trabalho.

O Prefeito de Aracaju, João Alves Filho, após assinar o convênio, ressaltou a sua satisfação em gerar empregos para os cidadãos aracajuanos: “Antes de ser eleito prefeito desta cidade, eu percorri diversos bairros pobres de Aracaju e constatei que a segunda maior demanda do povo, depois da saúde, é o emprego. Me sinto feliz em oportunizar a geração de emprego para o povo de Aracaju, graças à parceria com a AlmaViva e empresas do Sistema S”. E completou: “Sem o apoio do Senac e Senai, seria impossível realizar este trabalho”.

Para Fábio Rodrigues da Silva, Superintendente de Operações da AlmaViva, é uma satisfação muito grande receber mão-de-obra qualificada na empresa. Trezentas pessoas oriundas da Fundat, em parceria com o Senac, já estão sendo treinadas para o operacional da AlmaViva, que se prepara para o seu funcionamento.

Segundo a Presidente da Fundat, Gláucia Guerra, o desafio que a Prefeitura Municipal trouxe para a Fundação, através da Agência do Trabalhador, foi enorme: "É, sem dúvida, um grande trabalho, mas um trabalho muito bom de ser realizado. Nossa preocupação é muito mais do que dar oportunidade, é também garantir a capacitação dessas pessoas e encaminhá-las para o mercado de trabalho, além de monitorar a atividade laboral dessas pessoas, com o objetivo de criar mão-de-obra qualificada para as empresas locais”.

O Presidente do Conselho Regional do Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, afirmou que o Senac é um parceiro de sempre da Prefeitura Municipal de Aracaju e que o Senac, mais uma vez, somará esforços junto à prefeitura para capacitar e gerar empregos.

A solenidade contou ainda com a participação do Vice-prefeito, José Carlos Machado; dos Deputados Estaduais, Augusto Bezerra e Pastor Antônio; dos vereadores Agamenon Sobral, Ivaldo José e Daniela Fortes; do Diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filho; colaboradores do Senac e Fundat;e imprensa em geral.