Turma do Senac realiza projetos em impressora 3D


Publicado em : 11/08/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de pessoas em pé, numa sala de aula, olhando para a frente. À esquerda, oito alunos, homens e mulheres, juntos, com um leve sorriso. À direita, de camisa social lilás, calça jens e crachá do Senac, o coordenador de informática Cláudio, e de camisa verde e calça jeans o professor da turma, Francisco. À frente dos dois, um monitor, mouse e teclado pretos sobre uma mesa branca. Fim da descrição.Como parte das atividades de encerramento das aulas, alunos do curso de AutoCAD 2D confeccionaram produtos utilizando a impressora 3D. Esta foi a primeira turma a fazer uso do equipamento recém-adquirido pelo Senac-SE, integrante do Sistema Fecomércio.

De acordo com o instrutor Francisco Farias, a impressão 3D vem se popularizando nas empresas e provocando marcas significativas no mercado. Ainda segundo ele, o equipamento gerou curiosidade entre os alunos. “Eles ficaram bastante curiosos ao conhecerem o equipamento, e, agora que viram seus projetos sendo impressos, estão achando tudo muito interessante”, disse.

Descrição da imagem. Foto horizontal de uma impressora 3 d Up Box sobre uma pequena mesa branca. A impressora é de cor preta, formato cúbido, com pouco mais de meio metro de largura, de altura e de profundidade. Sua face lateral é uma porta de vidro, a qual está aberta para o lado esquerdo. Em seu interior, uma bandeja suspensa e na frente escrito UP BOX com letras maiúsculas na cor verde. Sobre a impressora, estão duas pequenas peças brancas com uma base e uma lateral apenas, inclinada para trás. Sobre uma delas, um celular na posição vertical. Fim da descrição.
Impressora 3D e suporte para celular que alunos produziram

A aluna Marisângela Menezes projetou um suporte para celular e teve sua ideia escolhida para ser impressa na máquina 3D. Ela, que é graduada em Rede de Computadores e agora cursa Engenharia Civil, acredita que a impressão 3D será tendência em sua futura área de atuação.

“Assim como escolhi o curso de AutoCAD do Senac como um complemento para meu curso de engenharia, acredito que o uso da impressora 3D será uma tendência na área da construção civil. Estou satisfeita com o que aprendi aqui e com o que pude produzir em sala de aula”, declarou Marisângela.

O coordenador de Informática, Claudio Cândido, destacou a utilidade do equipamento adquirido pelo Senac/SE para cursos na área de design. Segundo ele, a impressora 3D será utilizada em projetos dos cursos de CorelDRAW, Photoshop, Modelagem 3D, dentre outros.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*