Sistema Fecomércio/Sesc/Senac se moderniza e amplia sua atuação no interior


Publicado em : 17/12/2019 | por Admin Senac | Agência Comércio



O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio Oliveira, organizou uma missão com as diretoras regionais do Senac, Priscila Felizola, do Sesc, Aparecida Farias, os conselheiros e diretores do Sistema para visitar as obras das unidades do Sesc e Senac nos municípios de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória e Lagarto, na sexta-feira, dia 6.

A agenda começou com a assinatura da Ordem de Serviço para início da obra de reforma do prédio da administração regional do Senac Aracaju e a construção do bloco de gastronomia contemplando um novo restaurante com capacidade para 152 pessoas e diversos ambientes de hotelaria e gastronomia. A reforma e modernização do Senac Aracaju irá englobar as fachadas e os ambientes administrativos, promovendo maior integração entre os setores e trazendo mais conforto, bem-estar e inovação.

A ordem de serviço foi assinada pelo presidente do Sistema, Laércio Oliveira, pela diretora regional do Senac, Priscilla Felizola, pelo representante da construtora Teccol Engenharia Ltda, Francisco Costa, responsável pela obra e pelo conselheiro e ex-presidente do sistema, Raimundo dos Santos.

Após esse ato todos seguiram para o município de Nossa senhora da Glória, onde foi feita uma visita técnica nas instalações da obra de construção da unidade do Senac. O Centro de Formação Profissional (CFP) de Glória já está em fase de execução e será constituído de 7 pavimentos com uma área de construção de quase 4 mil metros quadrados. O Centro será composto por 16 salas (entre salas de aula, salas polivalentes e salas de informática), laboratório de higiene e beleza, laboratório de saúde, cozinha, biblioteca e estúdios de TV e rádio, além de auditório com capacidade para 320 pessoas.

O prefeito de Nossa Senhora da Glória, Chico do Correio, agradeceu ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac pelo investimento no município e mostrou-se muito satisfeito com a obra. “Essa será a obra mais importante de educação profissional para Glória e para toda a região. Glória precisa de uma instituição como está para profissionalizar os moradores, por isso, sou muito grato, pois vai trazer qualificação profissional, movimentar a economia como o estímulo ao empreendedorismo e geração de renda”, enfatizou o prefeito, que reforça que Glória tem 40 mil habitantes, mas a instituição também irá servir a população de todo o alto e médio sertão.

O presidente Laércio ficou extremamente satisfeito com o que viu durante as visitas e reconhece o impacto que as obras do Sistema têm em todo o Estado. “Ao ir até as obras e sedes do Sesc e do Senac ficamos muito tranquilos porque assistimos em primeira mão a transformação que essas instituições realizam na vida das pessoas.  Não existe presente melhor do que ver a satisfação nos olhos de todos. Temos muita gente boa trabalhando muito para que as mudanças aconteçam e o resultado é o desenvolvimento para nosso estado e para a população”, declarou o Laércio.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, sentiu-se realizada com as visitas e declarou a sua gratidão perante o trabalho realizado. “Estamos saindo de um espaço bem menor para unidades confortáveis e humanizadas que irão atender melhor a necessidade do comerciário e de todos que adentram as portas do Sesc e do Senac. Por meio dessas obras, mostramos o fortalecimento do Sistema. Pelos depoimentos que ouvimos durante as visitas, temos a certeza de que estamos no caminho certo, fazendo o nosso melhor e verdadeiramente impactando vidas”, disse a diretora, que agradeceu em especial ao presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado Laércio e ao Departamento Nacional, que disponibiliza apoio financeiro para as obras.

Já a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, reconhece a imensa importância das visitas realizadas. “Foi um dia muito importante para o sistema Fecomércio/Sesc/Senac. O Senac é uma instituição de excelência que preza pela qualidade de ensino, então a gente vem caminhando sempre para a modernização das nossas unidades. Durante a viagem, ouvimos testemunhos de alunos que nos informam que a instituição colabora para mudar a vida deles e não tem outra palavra que defina isso do que gratidão. Essa é a nossa missão e nós estamos caminhando sempre para inovar o sistema, trazer mais cursos de acordo com cada região do estado, que tem demandas diferentes, trazer bem-estar para nossos alunos com novas instalações e sempre instrutores extremamente qualificados”, declarou Priscila.

Senac Lagarto

A nova unidade do Centro de Formação Profissional (CFP) do Senac Lagarto foi inaugurada para promover mais conforto e estrutura para os seus usuários. O novo CFP possui 7 salas de aulas distribuídas em salas convencionais, laboratórios de corte e costura, informática, cabeleireiro, um elevador para acessibilidade e uma cozinha didática, onde serão ministrados cursos de gastronomia.

A unidade foi inaugurada com a presença dos conselheiros e diretores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, diretores das outras unidades, a diretora regional do Senac, Priscila Felizola, que juntos percorreram todas as salas para conhecer as instalações e conversar com os alunos, que mostraram-se extremamente felizes com as novas instalações, além de elogiarem o desempenho da instituição e dos professores.

A aluna da turma de auxiliar administrativo, Isadora dos Santos, está encantada com sua nova sala e relata que o Senac mudou sua vida. “Aqui a gente aprende um pouco de tudo, sobre oratória, empreendedorismo, informática, dentre outros temas. Eu diria que o Senac é a porta para o mundo, me sinto muito mais motivada em ir atrás dos meus sonhos desde que comecei a estudar aqui”, disse Isadora.

A instrutora de educação profissional do Senac Lagarto, Ilda Carvalho, emocionou-se com as novas instalações e agradeceu ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac. “Está tudo maravilhoso. Há uma grande diferença das novas instalações com a antiga unidade, não tenho nada a reclamar. Está tudo de primeiro mundo, jamais imaginaria que iria ter uma sala assim, estou sem palavras”, exclamou Ilda.

Senac Itabaiana

Em Itabaiana, foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço para reforma do Senac com o objetivo de trazer mais conforto e praticidade para os mais de 6.000 alunos que passam pela instituição anualmente. A reforma e ampliação do Centro de Formação profissional (CFP) será constituída de 4 pavimentos em uma área de quase 3 mil metros quadrados. A Unidade terá salas de aula, salas de informática, laboratórios de higiene, beleza, e saúde, cozinha, biblioteca, auditório e estúdios de rádio e TV.

Durante a solenidade estavam presentes o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, a deputada e ex-prefeita Maria Mendonça e o presidente da Assembleia, o ex-prefeito Luciano Bispo, além dos diretores e conselheiros. O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, frisou que durante a reforma será priorizado a contratação de mão de obra do município, assim como a compra de todo material possível para a obra, como forma de fomentar ainda mais a economia local, gerando emprego e renda na região.

Sesc Itabaiana

A sede contará com uma piscina para natação e hidroginástica, refeitório, auditório com capacidade para 250 pessoas, área de carga e descarga, espaço para o Programa Mesa Brasil e academia, onde serão realizadas aulas de dança, pilates e musculação. A obra do Sesc Itabaiana encontra-se 20% concluída.

 


Autor : Admin Senac | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias