Senac certifica alunos do Projovem Urbano


Publicado em : 25/08/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto horizontal de um grupo de jovens segurando canudos de formatura no alto com a mão direita. Todos estão de pé, olham para a frente, sorriem e vestem camisa branca e calça jeans. No lado direito da foto, chuva de papel picado cai sobre os jovens. À frente, dois caixotes de madeira, um à esquerda e outro à direita, cheio de flores brancas e amarelas. Mais à frente, duas crianças, meninos, um de camisa laranja e outro de camisa verde sorriem e posam para a foto com os braços levantados à altura da cabeça. Fim da descrição.
Formandos do Projovem Urbano
Descrição da imagem. Foto horizontal de duas mulheres adultas e uma criança entre elas. As três estão de pé, sorriem e olham para a frente. A mulher da esquerda segura com a mão direita uma folha de papel enrolada e amarrada com uma fita e veste uma camisa branca na qual está escrito em letras douradas, Formandos. No meio, uma menina de vestido branco com detalhes vermelhos e flores de tecido de mesma cor na cintura, segura na mão da primeira mulher. A mulher da direita é mais alta, usa blusa de tecido fino e claro florida em tons lilás e calça roxa, usa crachá do Senac. Ao fundo, duas caixas de som pretas em pedestais e parede decorada com tecido tipo xita, piso de cerâmica claro. Fim da descrição.
Neila Gouveia entrega certificado a aluna

Parceiro da Prefeitura Municipal de Aracaju na realização do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), o Sistema Fecomércio-Senac/SE participou da formatura de dez turmas do programa e certificou cerca de 500 alunos participantes. O Projovem Urbano, do Governo Federal, oferece a educação básica integrada à qualificação profissional para jovens entre 18 e 29 anos.

Através da iniciativa, são ofertados cursos de 180h em três Arcos Ocupacionais: Telemática, Turismo e Alimentação. Compete ao Senac oferecer o espaço físico, disponibilizar instruções que possam contribuir para o êxito do programa, acompanhar e avaliar as atividades, orientar os instrutores contratados pela Prefeitura quanto às práticas pedagógicas, dentre outras competências.

A analista de Formação Profissional do Senac, Neila Gouveia, acompanha as turmas do Projovem na instituição e destaca a parceria: “O Senac se sente honrado em participar de um programa que devolve aos jovens a oportunidade de concluírem a educação básica e saírem de lá com uma profissão. Nessas formaturas, eles se mostram agradecidos por poderem se capacitar em nossa instituição”.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto completo de jovem rapaz com cabelo raspado nas laterais e volumoso ao centro, sobrancelha esquerda levantada e leve sorriso no canto esquerdo da boca. Usa camisa branca com letras douradas escrito Formandos, está num corredor com  tapete verde e dos lados e ao fundo várias cadeiras plásticas brancas com algumas pessoas sentadas. Fim da descrição.
Diego de Menezes

Valdir Vieira, instrutor do Senac e professor contratado pela Prefeitura para o Projovem, ressaltou o engajamento dos alunos. “Eles se mostraram empolgados tanto em concluir o ensino fundamental quanto em aprender um novo ofício. Este programa merece continuidade e deve ser ampliado”, torce Valdir, que ministrou aulas no Arco Ocupacional Alimentação.

Diego de Menezes Moreira é um dos alunos formandos e escolheu fazer sua qualificação profissional nas áreas de Microcomputadores e Telemarketing .“São campos interessantes e eu aprendi bastante. Quero muito trabalhar e acredito que, com o certificado do Senac, ficará mais fácil conseguir um emprego. O Projovem inteiro foi uma ótima experiência. Hoje tenho outra visão de mundo”, declarou.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*