Primeiro dia do Buffet de Culinária Baiana do Cacique chá é sucesso de público


Publicado em : 20/11/2019 | por Victoria Valverde | Agência Comércio



Nesta quarta-feira (20), foi realizada a abertura do Buffet de Culinária Baiana no restaurante bistrô Cacique Chá, idealizado e preparado pelo chef de culinária do Senac, Frederico Souza. O evento durará até a sexta-feira (22), de 12h às 15h no restaurante, que é localizado na Praça Olímpio Campos, 11, Centro.

O lançamento foi um sucesso e a curadoria do cardápio foi bastante elogiada pela clientela e pelo superintendente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves, que almoçou no local.

“Importante que o Senac se preocupe em trazer esse tipo de experiência culinária para o estado. Além do cliente sergipano conhecer sabores de fora, o cliente baiano que esteja por aqui irá se deliciar com pratos que remetem à uma memória afetiva da sua terra”, declara o superintendente.

Para o cardápio, foram selecionadas as principais comidas típicas da culinária baiana, como o caruru, vatapá, bobó de camarão, moqueca de peixe, o tradicional acarajé e sobremesas como a cocada e o quintão.

O chef Frederico Souza enfatiza a importância do restaurante Cacique Chá como um ambiente pedagógico, já que a equipe é formada por profissionais e alunos da área.

“A Preparação do buffet baiano é uma oportunidade para os alunos presentes na equipe se familiarizarem ainda mais com a já tão famosa culinária baiana. Preparamos o cardápio tendo em mente, além das particularidades dos sabores do nosso estado vizinho, o gosto particular do sergipano”, enfatiza o chefe.

O preço do Buffet é R$28,90 e dá direito, além do livre consumo dos pratos expostos, a uma sobremesa da sua escolha.


Autor : Victoria Valverde | Agência Comércio
Categorias : Destaques