Publicado em : 28/12/2016 - Por : Helmo Goes

Paulo do Eirado recebe Prêmio Educar-SE 2016


Paulo do Eirado e Jorge Lins

A noite de terça-feira, 27 de dezembro, foi marcada por homenagens aos professores e gestores em Educação que se destacaram em Sergipe. Com a entrega do Prêmio Educar-SE 2016, mais de 40 personalidades receberam o troféu, dentre elas o diretor Regional do Senac, Paulo do Eirado Dias Filho.

Segundo Jorge Lins, organizador do evento, o diretor desenvolve um importante trabalho no que se refere à educação profissional. “São 28 anos de Prêmio Educar-SE. Hoje, temos um grupo de sete pessoas ligadas à Educação, que indicam os nomes vencedores, mas também aceitamos que outras pessoas façam indicações. Nós premiamos escolas do interior, faculdades, educação infantil, academias de dança, educação ambiental, educação para o trânsito, enfim, é um prêmio muito diversificado. E não poderíamos deixar de incluir a educação profissional, que tem em Paulo do Eirado um grande representante. Ele conseguiu mudar a estrutura do ensino profissionalizante em Sergipe, e mostra a importância que essa modalidade de educação tem. É um trabalho muito importante o que ele e sua equipe desenvolvem”, declarou.

Diretor agradece pelo Prêmio Educar-SE

Ao receber o prêmio de “Gestor de Educação”, o diretor fez questão de dividir a honraria com os colaboradores do Senac. “Agradeço muito por esse prêmio, pois sei da seriedade dessa pesquisa. O ano de 2016 foi penoso para nós, gestores, pois tivemos que fazer muitos esforços por conta das necessidades de adequação. Fico muito lisonjeado com esta homenagem, mas, ao mesmo tempo, quero dividi-la com toda a equipe do Senac, que mantém um excelente padrão apesar da crise e das dificuldades”, disse Paulo do Eirado.