I Grand Prix Senac Sergipe leva empreendedorismo e inovação para jovens


Publicado em : 29/11/2019 | por Victoria Valverde | Agência Comércio



Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), das 8h às 12h no auditório “Hilton José Ribeiro” do Senac Aracaju, aconteceu o I Grand Prix Senac Sergipe de Empreendedorismo e Inovação, coordenado pelo Programa Plataforma de Engajamento Senac Pleno, que tem como objetivo desenvolver o potencial do empreendedorismo nos alunos.

Com o tema “A vida é uma jornada para alcançar o pódio de realizações pessoas e profissionais”, o I Grand Prinx tem a proposta de provocar uma reflexão sobre as demandas do atual cenário profissional e suas novas concepções de trabalho.

Participaram do evento 50 alunos – com faixa etária entre 16 e 22 anos – das turmas de aprendizagem e curso técnico de administração. Organizados em grupos, os discentes foram propostos desafios imersivos no âmbito do empreendedorismo pessoal e profissional, além de serem apresentados a diversas ferramentas para os auxiliarem, como “mapas de criação mental” e o “jogo de percepção”.

Algumas das problemáticas apresentadas foram “quais as oportunidades que podemos obter com o nosso relacionamento nas redes sociais?”, “como a arte pode nos ajudar a criar um relacionamento mais transcendente com o divino?” e “como podemos desenvolver uma mentalidade de crescimento e de aprendizagem?”.

Após a confecção e apresentação das soluções, que foram avaliadas por uma banca de examinadores, os três melhores grupos receberam troféus celebrando o seu esforço e dedicação. De acordo com o professor Antônio Ramos, um dos organizadores do evento, a atividade é de extrema importância para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.

“Esta é uma grande oportunidade dentro do Senac Pleno, que tem mais de 150 projetos nos âmbitos de cinema, literatura, arte e outros. Através de uma maratona intensiva, incentivamos os alunos com práticas coletivas que instigam um perfil profissional inovador”, disse o professor.

 

 

 

 

 

 

 

 


Autor : Victoria Valverde | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias, Senac Pleno