Publicado em : 23/11/2016 - Por : Helmo Goes

Diretor Regional do Senac profere palestra em evento da ABRH/SE


Descrição da imagem. Foto horizontal parcial do senhor Paulo do Eirado, de semiperfil para a direita, camisa branca, blaser grafite e calça preta, segurando microfone com a mão esquerda próximo à boca e a mão direita fechada próximo à outra. Ao fundo, bancada branca comprida com logomarca do Senac na parte frontal e cadeiras pretas atrás. Na parede mais ao fundo, banner do Senac do lado esquerdo, projeção ao centro e crucifixo do lado direito. Fim da descrição.

Paulo do Eirado

O diretor Regional do Senac/SE, Paulo do Eirado Dias Filho, proferiu palestra durante almoço promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos seccional Sergipe (ABRH/SE), na tarde desta quarta-feira, 23. O evento, que discutiu gestão de pessoas nas organizações de esferas pública e privada, reuniu profissionais de RH e segmentos interessados no auditório do Senac, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de uma mulher, branca, em semiperfil para a esquerda, cabelos castanhos e curtos, boca entreaberta, blusa amarela À sua frente, uma mão segurando um celular próximo à sua boca. Ao fundo, paredes brancas e do lado direito, uma porta aberta e uma mulher de costas no outro ambiente. Fim da descrição.

Cláudia Soledade, presidente da ABRH/SE

Segundo a presidente da ABRH/SE, Cláudia Soledade, existe uma necessidade permanente de discutir assuntos de interesse da categoria. “O objetivo deste evento é debatermos, junto com os profissionais de RH, sobre temas relevantes da nossa área. Periodicamente nos reunimos para discutir os desafios, as tendências, o futuro e encontrarmos soluções para os problemas que estamos enfrentando hoje”, disse.

A presidente revelou, ainda, o motivo do convite ao diretor Paulo do Eirado para proferir a palestra intitulada: Preparando o trabalhador de amanhã. “Neste encontro nós resolvemos falar sobre gestão de pessoas e o diretor Paulo do Eirado trouxe sua experiência para abrirmos um debate sobre o tema, de como desenvolver as pessoas para um futuro que está muito próximo e em que muitas coisas estão acontecendo”, declarou.

Descrição da imagem. Foto horizontal de busto para cima de homem com cabelos curtos, ondulados e grisalhos, óculos de grau, boca entreaberta, camisa social lilás e gravata listrada e tos de vermelho. À sua frente, uma mão segurando um celular próximo a sua boca. Ao fundo, paredes brancas com logomarca do Senac na da esquerda, e ao fundo, mesas alinhadas e algumas pessoas de pé. Fim da descrição.

Ginaldo de Jesus, vice-presidente da ABRH/SE

O vice-presidente da Associação, Ginaldo de Jesus, justificou a realização do almoço no Senac. “Como temos o Senac como um grande parceiro há muito tempo, por quê não realizar o evento nesta casa? É uma instituição que contribui com a ABRH/SE e que acredita em nosso trabalho. Além disso, possui uma cozinha-escola, e todo o almoço foi preparado e servido pelos alunos. Não havia lugar melhor para realizarmos esse encontro”, afirmou .

Antes da palestra, Paulo do Eirado enalteceu o trabalho da Associação. “Tenho um grande apreço pela ABRH/SE e reconheço o trabalho desta entidade. De um modo geral, considero um desafio das organizações a gestão de recursos humanos, esse tratamento para o desenvolvimento das equipes, não só dos trabalhos individuais, mas, acima de tudo, dos coletivos, que fazem com que a empresa funcione em harmonia”, reconheceu.

Descrição da imagem. Foto horizontal de um salão amplo, branco, com várias mesas forradas de branco e cadeiras azuis com pessoas setadas nas mesmas. Fim da descrição.

Profissionais de RH participam de evento

“O convite veio para mim como uma honra. Fico lisonjeado com a oportunidade de falar com um público tão seleto. Acredito que o Senac tenha algo a mostrar, principalmente naquilo que vem ao encontro da educação profissional, do treinamento, da possibilidade de desenvolvimento de produtos específicos para as mais diversas empresas”, completou Paulo do Eirado.