Curso de desenho em quadrinhos estimula a criatividade


Publicado em : 26/10/2016 | por Helmo Goes | Agência Comércio



Descrição da imagem. Foto vertical de um homem, pele moreno clara, de perfil para a esquerda, com olhar voltado para esse lado, camisa branca e ao fundo, folhas largas e verdes de uma planta e parede branca mais ao fundo. Fim da descrição.
Instrutor do Senac Elias Santos

Quantas pessoas já se divertiram ao folhear uma revista em quadrinhos? Quantas já passaram por uma banca de revistas e levaram um gibi para casa? Essas são perguntas que nunca terão resposta dada a dimensão que as Histórias em Quadrinhos (HQs) ganharam em todo o mundo. O que se sabe é que, mais de um século depois de sua criação, elas continuam iniciando muitas pessoas ao hábito da leitura, movimentando fãs de todas as idades e alimentando o mercado editorial mundial.

Atento a essa realidade, o Senac, órgão ligado ao Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, está disposto a formar profissionais na também chamada “arte sequencial”. No curso de Desenhos em Quadrinhos, ministrado pelo artista Elias Santos, o participante é estimulado a desenvolver a criatividade e a imaginação para criar roteiros, cenários e personagens, além da habilidade motora para produzir os desenhos.

“O curso é uma oportunidade para o aluno desenvolver não só o desenho, mas também o texto. Ele cria o roteiro, os personagens, dá vida a eles para que vivam situações do cotidiano em um cenário fictício. E, nesse processo, trabalha a imaginação, que é um dos aspectos mais brilhantes da mente humana. É um curso muito rico, que oferece inúmeras possibilidades de aprendizado, e proporciona ao aluno o prazer de produzir os quadrinhos para que outras pessoas tenham acesso às histórias que ele quer contar”, declara o instrutor.

O curso terá início no próximo dia 07 de novembro e carga horária de 40h, com aulas sempre às segundas, quartas e sextas, das 19h às 22h. “Estudantes e profissionais de publicidade e propaganda, design gráfico e artes visuais costumam procurar o curso. Mas as aulas são, também, para pessoas de outras áreas, fãs das histórias em quadrinhos e que querem aprender a desenvolver essa arte. Todos são bem vindos”, convida Elias.


Autor : Helmo Goes | Agência Comércio
Categorias : Destaques, Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*