Alunos da unidade móvel de Moda apresentam criações


Publicado em : 01/08/2019 | por Marcio Rocha | Agência Comércio



Novos estilistas de moda estão sendo formados em uma turma gratuita formada na exitosa parceria do Senac com o Instituto Petrobrás, que promoveu o ensinamento para moradores da comunidade do bairro Santa Maria, assistidos pelo Instituto Rahamim. O curso desenvolvido na Carreta-Escola de Moda e Beleza do Senac chegou em sua fase final, com a apresentação de peças desenvolvidas pelos alunos participantes, que expuseram suas criações no hall do Senac Aracaju.

A turma de 13 alunos projetou e fabricou peças de vestimentas femininas, masculinas e seguindo a tendência do mercado, peças para o mercado pet, com designs exclusivos para animais. A variedade de estilos e tendências mostraram que os alunos estão aptos a iniciarem uma vida empreendedora na produção de peças de roupa personalizadas.

A coordenadora da unidade móvel, analista Renata Priscila, valorizou o empenho dos alunos em se dedicarem ao aprendizado e os resultados que mostraram ao público, com sua criatividade.

“Os alunos fizeram essa exposição apresentando os seus trabalhos, que contam como avaliação. Essa exposição dos alunos que mostraram seus croquis e os produtos feitos com o que aprenderam, mostra a dedicação dos alunos, refletindo na qualidade das peças que produziram”, disse a coordenadora.

A diretora regional do Senac, Priscila Felizola, comemorou o resultado do trabalho dos alunos, destacando que o mercado de moda tem no Senac um formador de profissionais, criando novas oportunidades de trabalho e educação empreendedora.

“Fico muito feliz com os trabalhos apresentados pelos alunos da unidade-móvel de Moda e Beleza. O mercado de moda no estado ganha novos profissionais qualificados e que saem com um vasto campo de trabalho, explorando suas habilidades aprendidas e seus talentos pessoais. O Senac tem a missão de formar profissionais para o mercado e melhor ainda quando eles desejam empreender um novo modelo de negócio com o aprendizado que promovemos”, comentou.

A aluna Larissa Almeida disse que pretende empreender seu negócio e que o Senac a qualificou e encorajou a desenvolver a atividade que sempre quis atuar como profissão.

“Eu sempre quis ser estilista, trabalhar com moda. Aí surgiu essa oportunidade de fazer o curso no Senac e eu estou muito feliz com o que aprendi. Eu quero empreender na área e os conhecimentos que tive aqui serão muito importantes para mim. Aprendi a ser uma estilista de moda, graças ao Senac. Me dediquei muito para fazer esse curso e o que conquistei aqui me faz sair melhor do que quando entrei. Hoje sou qualificada em moda pelo Senac”, comemorou.

 

Tags: , , , , , ,
Autor : Marcio Rocha | Agência Comércio
Categorias : Destaques